Vale destacar que o registro feito no órgão não confirma oficialmente a venda do modelo por aqui. Mas abre, de fato, um caminho para a possível importação do sedã de luxo. Consultada, a PSA do Brasil disse que não comenta a respeito de futuros lançamentos.
Curtia o Peugeot 508? Veja ofertas de seminovos do sedã de luxo
O DS9 E-Tense tem motorização híbrida que une o motor 1.6 THP (turbo de alta pressão) a um propulsor elétrico - que juntos rendem 225 cv na versão mais fraca. Em outras configurações, esse conjunto consegue entregar 250 cv e até 360 cv. O câmbio é sempre automático de oito marchas.
Visualmente, o DS9 é um carro elegante, com perfil luxuoso e faróis e lanternas de LEDs. Ele também é grande: são 4,93 metros de comprimento, praticamente o mesmo tamanho de um BMW Série 5, e 3 metros de distância entre os eixos - ao menos no carro vendido na China, onde o público faz questão que o entre-eixos seja alongado.
Por dentro também há uma série de recursos tecnológicos de última geração, como a grande tela central sensível ao toque, e uma profusão de materiais de qualidade - incluindo couro e alumínio escovado espalhados por toda a cabine.
O DS9 deve ser vendido na Argentina antes de, talvez, chegar ao Brasil. Por aqui, a PSA concentra seus esforços no lançamento do novo Peugeot 208, que virá da Argentina e também vai aposentar o atual modelo nacional.
Vale lembrar que a divisão de luxo da holding francesa já esteve por aqui. Modelos como DS3, DS4 e DS5 foram vendidos no Brasil - ainda atrelados à bandeira da Citroën - entre 2012 e 2016.
Confira promoções de Citroën DS3 seminovo
Comentários