O WM1 obteve com exclusividade os preços das três versões do Kicks Play, que chega ainda esta semana nas concessionárias da Nissan como modelos 2025/2025. De acordo com fontes ligadas à marca, a configuração de entrada Active Plus custará R$ 117.990, a intermediária Sense partirá de R$ 126.890, e a topo de linha Advance Plus não sairá de uma concessionária por menos de R$ 146.790.
Com base nesses valores podemos já começar a projetar quanto irá custar o novo Kicks, que deverá ser apresentado no mercado brasileiro no final do primeiro semestre, com vendas no início do segundo deste ano. Vale lembrar que o novo SUV da Nissan será fabricado em Resende, no Rio de Janeiro.
Projetando que o novo Kicks chegará para dar continuidade à família de SUVs a partir do Kicks Play, podemos imaginar que o novo SUV da Nissan custará iniciais R$ 160 mil/R$ 170 mil e chegará próximo à casa dos R$ 200 mil, onde atualmente estão as versões topo de linha de Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta e Honda HR-V - modelos que serão seus principais adversários.
Essa nova geração do Nissan Kicks será maior. O SUV terá 4,37 metros de comprimento (5,6 cm mais comprido), 1,80 metro de largura (+4 cm), 1,63 metro de altura (+2 cm) e 2,66 metros de distância entre os eixos (+4 cm). Já o porta-malas terá capacidade para impressionantes 849 litros (volume até o teto).
Visualmente, assim como na parte externa, o interior promete abusar de linhas retas e geométricas. O volante tem base achatada e comandos multifuncionais. E, segundo a marca, a tecnologia "Zero Gravity" dos bancos dianteiros também estará presente nos assentos traseiros.
Na cabine, tudo será novo. Atrás do volante, o futuro Kicks é outro carro. Será mais um lançamento a ter duas telas digitais integradas em uma mesma peça, como vemos em alguns modelos de marcas premium, como BMW e Mercedes.
Segundo a Nissan dos Estados Unidos, onde o carro já foi apresentado, a versão de entrada terá displays de sete polegadas, enquanto as mais caras terão telas de 12,3 polegadas. A conexão com Apple CarPlay e Android Auto não terá fio, como acontece no modelo atual.
Aos poucos o quebra-cabeça do conjunto mecânico do novo Nissan Kicks brasileiro começa a ser montado. O motor será o 1.0 turbo de três cilindros, flex, que já equipa o Kardian. Este propulsor gera até 125 cv de potência máxima e 22 kgf.m de torque. No entanto, de acordo com fontes consultadas pela reportagem do WM1, os números poderão variar um pouco, já que o novo Kicks é um SUV de porte médio - portanto, teoricamente mais pesado.
A transmissão também deverá ter ajustes próprios para melhor atender às necessidades do modelo. Será automática de dupla embreagem Efficient Dual Clutch (EDC) e seis marchas, banhado a óleo.