Com o lançamento no Brasil previsto para dezembro, o Renault Kwid reestilizado roda em testes no país. Outro protótipo do subcompacto foi flagrado pelas ruas da capital paranaense, Curitiba, por Leonardo Meira, do perfil automotivo no
target="_blank" rel="noopener noreferrer">Instagram AutoIN Brasil.
Nas imagens de Meira, é possível notar que o Kwid seguirá o estilo apresentado no ano passado no modelo indiano. O subcompacto terá conjunto óptico dividido em dois blocos, com os faróis principais posicionados abaixo das luzes de rodagem diurna em LED.
Os para-choques também foram redesenhados, com refletores reposicionados na peça traseira. As lanternas mantiveram o formato, mas o arranjo interno foi atualizado com iluminação em LED.
Por dentro, as maiores mudanças deverão ser o novo painel com instrumentos digitais e a central multimídia com tela de 8 polegadas e interface atualizada. Um novo volante e melhorias nos revestimentos também serão aplicados.
Para atender as novas normas de emissões, a atual motorização SCe 1.0 flex de três cilindros de 70 cv de potência e 9,8 kgf.m de torque deverá ser substituída pela SCe 1.0 flex com comando variável de válvulas, utilizada no Sandero, que gera 82 cv e 10,5 kgf.m.
Além do motor mais potente, o Kwid também será equipado com uma transmissão manual de relações alongadas para melhorar o consumo de combustível.
Já equipado de série com airbags frontais e laterais, o subcompacto também receberá os controles de estabilidade e tração, para antecipar as novas regras de segurança.
Atualmente, o Kwid é vendido a partir de R$ 48.790, e chega a R$ 62.290 na versão aventureira Outsider.