O canal de notícias da Webmotors

Renault Scénic vai voltar: será outro SUV elétrico

Minivan que foi vendida no Brasil durante os anos 2000 voltará à vida para competir com utilitários do porte do VW ID.4

por André Deliberato

Calma, o belo carro que abre essa reportagem não é o novo Renault Scénic - mas um pouco mais para baixo, ainda dentro dessa nota, deixaremos duas projeções feitas pelo projetista Avararii para o Auto Express. De acordo com fontes do portal gringo, a minivan voltará à vida como SUV em 2024 para competir com utilitários do porte do VW ID.4 - um dos modelos que a marca alemã trouxe para o Brasil para testes e laboratórios.
Segundo a reportagem, o novo Renault Scénic terá sobrenome E-Tech Electric (assim como o Mégane, já apresentado) e será um utilitário de cinco lugares feito sobre a plataforma CMF-EV posicionado em termos de porte e preço acima do recém-lançado Megane E-Tech - este, aliás, com lançamento já traçado pela Renault do Brasil.
Quer um carro da marca francesa? Veja ofertas

"O" Renault Scénic, e não "A"

Antes uma minivan, portanto conhecida como "a" Scénic, se a informação divulgada pelo CEO da empresa, Luca de Meo - durante a conferência de resultados de 2021 da marca -, se confirmar, a partir de agora deveremos chamá-lo no masculino, pois o modelo passará a ser um... SUV.
Tecnicamente, o Mégane seria o rival do ID.3 (que tem o porte de um Golf) e o futuro Scénic seria rival do ID.4 - estes legítimos SUVs médios, como o VW Taos e o também recém-lançado Renault Austral.

Para quem é um pouco mais velho vale lembrar: o nome Scénic surgiu em 1996 como uma derivação do Mégane - que se chamava Mégane Scénic - e só na segunda geração, em 2003, passou a ser um modelo "independente". Parou de ser vendida no Brasil em 2010, quando teve algumas unidades de sua segunda geração importadas lá de fora - onde hoje está em sua quarta fase.
Ainda há poucas informações técnicas, mas os sites especializados europeus esperam que o novo Renault Scénic possa ter uma futura versão de sete lugares e que venha com bateria de 40 kW/h com 320 quilômetros de alcance. A faixa de preço, se fosse lançado atualmente, seria superior a R$ 300 mil. E aí, você iria de Scénic, ID.4 ou algum outro SUV elétrico?

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas