Segundo a reportagem, o novo Renault Scénic terá sobrenome E-Tech Electric (assim como o Mégane, já apresentado) e será um utilitário de cinco lugares feito sobre a plataforma CMF-EV posicionado em termos de porte e preço acima do recém-lançado Megane E-Tech - este, aliás, com lançamento já traçado pela Renault do Brasil.
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"O" Renault Scénic, e não "A"
Antes uma minivan, portanto conhecida como "a" Scénic, se a informação divulgada pelo CEO da empresa, Luca de Meo - durante a conferência de resultados de 2021 da marca -, se confirmar, a partir de agora deveremos chamá-lo no masculino, pois o modelo passará a ser um... SUV.Tecnicamente, o Mégane seria o rival do ID.3 (que tem o porte de um Golf) e o futuro Scénic seria rival do ID.4 - estes legítimos SUVs médios, como o VW Taos e o também recém-lançado Renault Austral.
Para quem é um pouco mais velho vale lembrar: o nome Scénic surgiu em 1996 como uma derivação do Mégane - que se chamava Mégane Scénic - e só na segunda geração, em 2003, passou a ser um modelo "independente". Parou de ser vendida no Brasil em 2010, quando teve algumas unidades de sua segunda geração importadas lá de fora - onde hoje está em sua quarta fase.
Ainda há poucas informações técnicas, mas os sites especializados europeus esperam que o novo Renault Scénic possa ter uma futura versão de sete lugares e que venha com bateria de 40 kW/h com 320 quilômetros de alcance. A faixa de preço, se fosse lançado atualmente, seria superior a R$ 300 mil. E aí, você iria de Scénic, ID.4 ou algum outro SUV elétrico?
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