As fotos são de autoria desconhecida, mas correram pelas redes sociais. Nas imagens é possível ver o nome da configuração e-Boxer do XV, que aparece em uma unidade sem placa. Trata-se do nome do sistema híbrido desenvolvido pela marca asiática.
O SUV híbrido usa o motor 2.0 quatro cilindros a gasolina, aspirado e com injeção direta. Na Europa, este propulsor gera 150 cv de potência e torque máximo de 19,8 kgf.m a 4.000 rpm. O carro trabalha com uma pequena unidade elétrica, com 16 cv e 6,7 kgf.m, alimentada por baterias de lítio. Como em todo Subaru, a tração é integral, com a força transmitida pelo câmbio automático do tipo CVT com sete marchas simuladas.
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Neste caso, é o chamado híbrido-leve: o motor elétrico funciona como gerador, para ajudar na movimentação do SUV híbrido em situações pontuais, como acelerações e retomadas. De acordo com o fabricante, o XV e-Boxer faz o 0 a 100 km/h em 10,7 segundos. Já o consumo combinado (cidade e estrada) fica em 15,3 km/l, pelos padrões europeus.
Homologação do Subaru XV
O WM1 falou com fontes ligadas ao Grupo Caoa que confirmaram que o SUV híbrido está no Brasil para avaliações e que passará por processo de homologação. O grande desafio será o preço. O XV puramente a combustão, hoje, custa R$ 163.900 em versão única. A configuração e-Boxer, aqui, não sairia por menos de R$ 250 mil. Procurada, a empresa não tinha dado um posicionamento até o fechamento desta reportagem.
Colaborou Fabio Perrotta Junior
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