Há poucas semanas, a Jaguar lançou uma campanha de rebranding para avisar que faria transição para uma marca exclusivamente elétrica - vocês viram isso aqui no WM1.
Vale dizer que, por conta do novo logo, da escolha das cores e até da fonte do novo badge da empresa, todos mostrados em um vídeo divulgado em novembro, a marca voltou às manchetes mundiais - e, na opinião de muitos especialistas, deixou os fãs "atordoados".
A Jaguar recebeu muitas críticas por isso. E é provável que receba ainda mais neste início de semana. As imagens desta reportagem, que vazaram na internet durante esta madrugada do dia 2 de dezembro, mostram o conceito Design Vision Concept. A marca deve revelar mais detalhes nesta segunda.
A Jaguar escolheu dar ao conceito de renascimento da empresa um design meio retrô, que na visão da imprensa gringa - que já está detonando o desenho do concept car por lá - parece ter sido feito "com uma régua".
"O estilo é ousado, mas não é algo que esperamos da Jaguar, marca que fez o E-Type", foi o que disse o britânico e tradicionalíssimo portal Auto Express.
Na frente há uma grade retangular com o novo logo no centro e faróis ultrafinos em LED. Com linha de teto semelhante à de um cupê, o conceito meio que se mistura com o que parece ser um carro de época dos anos 1930, aqueles que têm janela fixada na parte traseira.
A "grade" se repete atrás. E quando visto de perfil, a impressão é de que o conceito é extremamente baixo.
O que mais já sabemos? Por enquanto, é só o que vemos nas fotos. A Jaguar ainda não revelou nada oficialmente, mas é provável que novos detalhes técnicos apareçam nas próximas horas.
O evento de apresentação do modelo acontece na Miami Art Week (EUA), nesta semana. Na feira, a empresa revelará a primeira instalação global da "nova marca" e apresentará o Design Vision, que antecipará, como dissemos, como serão os próximos lançamentos da tradicional fabricante inglesa.