Saindo do forno, quase pronto para servir. Esta é a fase de desenvolvimento na qual se encontra a oitava geração do Golf. O hatch médio da Volkswagen apareceu em um "flagra oficial" - quando o próprio fabricante mostra o carro camuflado para a imprensa - na Alemanha. Tanto que o nome aparece nada discreto na lateral do modelo "disfarçado".
Pela imagem, percebe-se que o Golf VIII terá porte mais robusto e sugere ser mais largo que a geração atual. A carroceria aparenta ter linhas limpas, com poucos vincos e saliências, e o padrão horizontal do conjunto ótico e grade na dianteira será mantido. A camuflagem, porém, não disfarça o inconfundível caimento da terceira coluna.
O renovado hatch trará, segundo a própria VW, um Golf "mais conectado e tecnológico", com derivações eletrificadas, sistemas de condução semi-autônoma e serviços on-line. O lançamento oficial do modelo é aguardado para o Salão de Frankfurt, que começa no dia 24 de setembro.
Para o Brasil, poucas chances de o modelo ser fabricado localmente, pelo menos a médio prazo, A tendência é que o Gollf VII continue sendo feito em São José dos Pinhais (PR) por algum tempo e a oitava geração seja importada apenas em versões mais específicas,
target="_blank" rel="noopener">como a GTI. Para o fim do ano, a VW brasileira até prometeu a configuração GTE híbrida, trazida da Alemanha.
Enquanto isso, o chefe mundial de Design da marca alemã, Klaus Bischoff, lambe a cria: “Neste momento, não divulgaremos todos os detalhes do novo Golf, mas você já pode perceber suas proporções elegantes”, valoriza.