Uma unidade com camuflagens posicionadas de maneira estratégica foi flagrada pela equipe da Automedia durante testes em solo alemão.
Volkswagen ID.3 GTX
Por fora, o visual deverá ganhar poucas mudanças em relação ao ID.3 “comum”, vamos dizer assim. Podemos esperar alguns apliques aerodinâmicos, e rodas de liga leve maiores com pneus mais largos.Em termos mecânicos, a expectativa é que o modelo conte com dois motores elétricos posicionados nos eixos dianteiro e traseiro, gerando uma potência aproximada de 300 cv de potência e torque de 46,9 kgf.m – números suficientes para levar o ID.3 GTX de 0 a 100 km/h em aproximadamente 5,5 segundos.
A proposta seria entregar algo mais intenso que o atual Golf GTI, porém menos insano que o Golf R. Atualmente, o ID.3 comum tem apenas um motor elétrico – instalado sobre o eixo dianteiro -, que gera 204 cv de potência e 31,6 kgf.m de torque.
A expectativa é que o carro seja lançado no mercado europeu no segundo semestre de 2024.
Comentários