Depois de ver a Fiat nadar sozinha com a Toro no mercado de picapes intermediárias, a Volkswagen está pronta para dar a resposta. Apresentada como conceito no Salão de São Paulo 2018, a Tarok foi registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) e terá a versão de produção revelada na exposição desse ano.
A picape chegará montada sobre a plataforma MQB, a mesma de Polo, Virtus, T-Cross e do futuro Nivus. Por falar no SUV-Cupê, a picape poderá ter o mesmo destino dele, ou seja: ser planejada no Brasil e vendida em mercados europeus. A prova disso é que ela foi exposta em Nova York e Frankfurt depois de São Paulo.
Ainda não está confirmada a motorização, mas possivelmente será composta pelo já conhecido motor 1.4 TSI de 150 cv com direitoàa sistema de tração integral 4Motion. Vale lembrar que a Fiat Toro tem versões flex, mas também configurações equipadas com motor turbodiesel.
Apesar de manter linhas do conceito, a Tarok de produção terá design menos futurista. Na dianteira, vários elementos presentes no T-Cross, porém maquiados com um novo para-choque e conexões entre os faróis - dificilmente serão de LED como a unidade exposta.
Na traseira, a moldura preto brilhante entre as lanternas será mantida na versão final da Tarok.