Por conta do excelente desempenho nas vendas dos seus SUVs, a Volvo está planejando expandir a sua gama de utilitários. Dois novos modelos completariam a linha: um pequeno (que poderia se chamar XC30) e um enorme, maior que o XC90 (possivelmente nomeado como XC100).
O primeiro que pode pintar é o suposto XC100. O modelo chegaria para competir com os novos lançamentos do mercado, com foco no mercado chinês, que tem demanda por carros com grande distância entre-eixos. Ele pode utilizar uma evolução da plataforma modular SPA2 e tem chances de ser apresentado em 2021. O modelo em questão pode ter até 12 cm a mais de entre-eixos que o XC90 (2,98m) e ser ainda 2,5 cm mais alto.
Do outro lado da corda está o novo "baby Volvo". Tratado como XC30, o modelo poderia se tornar a nova porta de acesso ao mundo sueco. O modelo ainda está em fase de desenvolvimento e não tem previsão de lançamento. Seu porte seria semelhante ao de um Jeep Renegade -- e poderia contar ainda com versão elétrica/híbrida, com o mesmo trem de força do irmão maior XC40.
Comentários