Visual Ducati Multistrada V4 Rally Foto Ducati

Aceleramos a incrível Ducati Multistrada V4 Rally!

A versão mais aventureira da linha Multistrada impressiona pelo equilíbrio entre conforto e prazer na pilotagem


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Depois dos lançamentos da BMW R 1300 GS e da Triumph Tiger 1200, a Ducati trouxe a Multistrada V4 Rally para o mercado brasileiro. Já publicamos aqui no WM1 sobre essa versão mais aventureira quando de seu lançamento, e agora participamos de um test-ride longo em diferentes condições, incluindo fora de estrada

A moto é preparada para longas viagens já de fábrica: tem tanque para 30 litros, rodas raiadas com pneus sem câmara e maior curso das suspensões, quando comparada às da  Multistrada V4S, versão para quem busca melhor desempenho no asfalto. A DesertX continua sendo a Ducati mais apta para uso fora de estrada, enquanto a Multistrada V4 Rally é a opção equilibrada para os dois usos.

Ducati Multistrada V4 Rally Garupa Foto Ducati
Procurando motor potente e muito conforto para piloto e garupa? A V4 Rally está entre as melhores
Crédito: Divulgação
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Como é pilotar a Multistrada V4 Rally

No trânsito urbano, a moto surpreende pela facilidade de manobra. Apesar do tanque de

30 litros sugerir uma moto larga e pesada, descobrimos uma ótima distribuição de peso - e a ergonomia não é comprometida pelo tanque enorme

Na eletrônica que gerencia a moto são quatro modos de pilotagem. Nos modos Sport e Touring, a potência é de 170 cv. Já nos modos Urban e Enduro, é limitada a 114 cv. No modo Urban, a entrega da potência é mais suave, facilitando a pilotagem dentro da cidade.

O motor de 170 cv de potência tem entrega linear e modos de pilotagem para deixá-lo do seu agrado
Crédito: Divulgação
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Uma curiosidade é que essa moto tem um sistema que desativa os dois cilindros traseiros em baixas velocidades, esquentando menos e aumentando o conforto do condutor. Ao acelerar com mais intensidade e/ou atingir maiores velocidades, o sistema desativa e os quatro cilindros em V voltam a funcionar juntos.

Na estrada, o modo Sport permite explorar os 170 cv do motor, com acelerações rápidas e empolgantes. É uma moto que, se você não se controlar, te leva a maiores velocidades e ainda mais emoção.

Pelo painel TFT você tem dezenas de ajustes de toda a moto além da conectividade com o telefone
Crédito: Matheus Triaquim
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A moto tem assento ajustável entre 87 cm e 89 cm, e opções de banco e kit de suspensão mais baixos para atender pilotos de diferentes estaturas. Em terra batida, a resposta do motor no modo Enduro e o trabalho das suspensões tornam a pilotagem bem mais fácil do que eu esperava pelas proporções dessa Ducati Multistrada V4 Rally.

Apesar de o pneu original não ser o melhor para o uso no fora de estrada, é adequado para a maioria das situações. Para um uso mais intensivo fora do asfalto, pode ser interessante considerar outro modelo de pneu.

No Brasil, a Ducati vende a Multistrada V4 Rally com apenas uma opção de pintura. Nós gostamos!
Crédito: Matheus Triaquim
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Na estrada, a sensação de esportividade é marcante, com suspensões ajustáveis

eletronicamente via painel. Com espaço livre para mostrar seu poder, a moto ultrapassa

facilmente os 200 km/h.

Ajustar as suspensões para maior firmeza aumenta a estabilidade em altas velocidades e pode deixá-la mais agradável de pilotar nessa condição. O ideal é testar configurações para chegar à sua favorita. Quando deixei no ajuste de suspensões "piloto e garupa", a moto me passou mais confiança para acelerar.

A posição de pilotagem e o para-brisa alto da moto deixam o piloto confortável para rodar muito
Crédito: Matheus Triaquim
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Tecnologia para melhor experiência e segurança

As tecnologias de detector de ponto cego e o controle de cruzeiro adaptativo sempre

me impressionam. O detector de ponto cego é um aliado prático: se algo entra no seu ponto cego, no respectivo lado acenderá uma luz laranja no retrovisor. Se você olhar no retrovisor com a luz acesa, não verá nada. Se virar a cabeça, lá estará o veículo no seu ponto cego!

Com rodas raiadas e maior curso da suspensão, a V4 Rally vai melhor que a V4S no off-road
Crédito: Matheus Triaquim
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Ficha técnica - Ducati Multistrada V4 Rally

  • Preço: R$ 149.990
  • Motor: quatro cilindros em V a 90º, a gasolina, 16 válvulas, refrigeração líquida, 1.158 cm³, potência de 170 cv a 10.750 rpm e torque de 12,3 kgf.m a 8.750 rpm
  • Transmissão: câmbio sequencial de seis marchas com quickshifter. Embreagem deslizante e assistida. Secundária por corrente
  • Suspensões: dianteira com bengalas telescópicas invertidas e traseira monoamortecida. Ajustes eletrônicos na dianteira e na traseira, e curso de suspensão nas duas rodas de 20 cm
  • Freios: Brembo Stylema com dois discos de 30 cm e pinça radial na dianteira, disco simples de 26,5 cm na traseira, com ABS nas duas rodas
  • Pneus: Pirelli Scorpion Trail II sem câmara, nas medidas 120/70
  • R19 na frente e 170/60 R17 atrás. Rodas raiadas

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