Audi Q8

Audi Q8: referência em luxo e performance

O Audi Q8 2025 combina design arrojado, desempenho impressionante e luxo para uma experiência única

    • Desempenho
    • Desempenho
    • 51/1370 kgfm/rpm
    • Consumo Gasolina
    • Consumo Gasolina
    • Cidade: N/A
      Estrada: N/A
    • Consumo Álcool
    • Consumo Álcool
    • Cidade: N/A
      Estrada: N/A
    • Porta Malas
    • Porta Malas
    • N/A
    • Câmbio
    • Câmbio
    • N/A
9.5

Overview

O SUV entrega tudo aquilo que você nem sabe que precisa, mas quando conhece, não quer ficar sem. Mas claro, cobra por isso


  • + sistema híbrid-leve
  • + design arrojado
  • + performance
  • - preço
 
  • 0.0 Estrela icone
  • 0.0 de 5 estrelas
  1. Home
  2. Testes
  3. Audi Q8: referência em luxo e performance
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

 

O novo Audi Q8 é um dos representante da categoria de SUVs de luxo. Com um design imponente, tecnologias inovadoras e um desempenho de tirar o fôlego, o modelo promete ser o sonho de consumo para quem busca um veículo que combine sofisticação, conforto e esportividade.

Após alguns dias de test-drive, é impossível não se impressionar com o que esse SUV oferece. E, em muitos aspectos, o modelo entrega mais do que você imaginava precisar.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Design: elegância e esportividade em cada detalhe do Audi Q8

O Q8 impressiona à primeira vista, com sua silhueta de SUV coupé esportivo. O visual renovado exibe uma presença marcante, com destaque para a grade singleframe de acabamento preto brilhante e os faróis full-LED HD Matrix com luz laser.

De perfil o carro é pura classe: exibe linhas limpas e minimalistas, sem exageros e com foco na elegância. O design das rodas de 23 polegadas Audi Sport é robusto e esportivo, e complementa o visual agressivo e refinado.

O Audi Q8 tem rodas de 23 polegadas e faróis em LED com laser
Crédito: Nicole Santana / WM1
toggle button

Conectividade e tecnologia de ponta

Dentro do Audi Q8, o que impressiona é o nível de conectividade oferecido. A central multimídia MMI Navegação Plus é intuitiva e de fácil operação.

A integração com o Audi Virtual Cockpit é um dos destaques e oferece uma experiência imersiva e moderna, com a tela de alta definição que exibe informações úteis como a distância para outros veículos e até o assistente de tráfego cruzado.

O sistema de som Bang & Olufsen 3D também é outro bom atributo: tem 17 alto-falantes e 730 Watts de potência.

O ar-condicionado é de quatro zonas e tem uma tela só para ele
Crédito: Nicole Santana / WM1
toggle button

Audi Q8 é sala de estar sobre rodas

O interior do Audi Q8 é um verdadeiro sinônimo de conforto. Dos bancos super-esportivos revestidos em couro Valcona, com costuras contrastantes, até o acabamento em alumínio nas molduras do painel e portas, tudo foi projetado para proporcionar uma experiência de alto luxo.

O ar-condicionado digital de quatro zonas é um exemplo perfeito disso. Não só mantém a cabine agradável para todos os ocupantes, mas permite ajustes de temperatura separados para a segunda fileira de bancos – algo que você talvez não ache necessário de início, mas que, após experimentar, vai querer usar sempre.

No banco traseiro o espaço é suficiente para acomodar três adultos com folga
Crédito: Nicole Santana / WM1
toggle button

A amplitude interna também é notável. Com 4,98 m de comprimento e 2,99 m de entre-eixos, o Q8 oferece bom espaço para os ocupantes, na frente e atrás. O porta-malas para 605 litros é outro grande trunfo, com capacidade para acomodar grandes volumes sem esforço.

Boa performance com o motor V6

O motor do Audi Q8 é um V6 3.0 litros TFSI, capaz de entregar 340 cv de potência e um torque de 51 kgf,m. Segundo a Audi, o SUV acelera de zero a 100 km/h em 5,6 segundos e chega à velocidade máxima de 210 km/h.

O desempenho é ágil, e a aceleração impressiona não apenas pela rapidez, mas pela suavidade da entrega de potência, tudo isso graças à transmissão Tiptronic de oito marchas e à tração quattro.

O motor V6 3.0 rende até 340 cv de potência
Crédito: Nicole Santana / WM1
toggle button

Aliada ao sistema de direção otimizado e ao eixo traseiro dinâmico, a suspensão pneumática controlada eletronicamente garante que o Q8 seja igualmente confortável em estradas mais irregulares e extremamente estável nas curvas. A experiência ao volante é de total confiança, mesmo nas situações mais desafiadoras.

Mesmo que a economia de combustível não seja uma das grandes preocupações de quem tem um Q8 para chamar de seu, a eficiência energética também merece destaque.

O sistema híbrido-leve (MHEV) permite ao Q8 rodar com o motor desligado entre 55 km /h e 160 km/h por até 40 segundos, o que reduz o consumo de combustível sem prejudicar a performance.

Como é dirigir o Audi Q8?

A experiência de dirigir o Audi Q8 é refinada e confortável. A posição de direção é facilmente ajustável, com um assento que oferece bom suporte e conforto, e todos os controles estão bem posicionados, revelando uma boa ergonomia.

A suspensão pneumática é um destaque, proporcionando uma condução confortável suave, mesmo em estradas irregulares. As respostas ao acelerador são sempre precisas, o que facilita as ultrapassagens e as retomadas sem dificuldades.

A frenagem também se destaca, com um sistema eficiente que responde de maneira rápida, transmitindo confiança mesmo em situações inesperadas.

O SUV alia conforto, esportividade e elegância de forma coesa
Crédito: Divulgação
toggle button

Nas curvas, o Q8 demonstra grande estabilidade. A direção, que é firme, não exige grandes esforços, proporcionando uma sensação de controle absoluto o tempo todo.

O câmbio automático Tiptronic de oito marchas, por sua vez, é rápido e eficiente, realizando as trocas de marcha de forma suave e sem hesitações. Isso contribui para uma experiência de condução ainda mais ágil e prazerosa.

A sensação de segurança a bordo é reforçada pela presença dos sistemas de assistência à condução, como o controle de cruzeiro adaptativo e o alerta de mudança de faixa.

A visibilidade periférica é boa. A câmera 360 graus facilita as manobras em espaços apertados e oferece uma visão clara do entorno. É um recurso que aumenta a sensação de segurança e de controle, especialmente em ambientes urbanos.

Em resumo, dirigir o Audi Q8 é uma experiência confortável e segura: o modelo equilibra desempenho esportivo, muita estabilidade, conforto e luxo em níveis muito elevados.

Apesar de grande, manobrar o carro fica mais fácil com o sistema de câmera 360º
Crédito: Divulgação
toggle button

Pontos positivos e negativos (será que tem?) do Audi Q8

O Audi Q8 impressiona de diversas formas, a começar pelo design imponente, pela conectividade de última geração e pelo alto nível de conforto.

A performance é instigante, com acelerações ágeis e direção precisa, que proporciona uma condução divertida e segura.

Além disso, o sistema híbrido-leve (MHEV) reduz o consumo de combustível sem prejudicar o desempenho, equilibrando perfeitamente os dois aspectos.

Chega a ser difícil encontrar um ponto negativo no modelo. O preço de R$ 774.990 é alto, mas está em sintonia com a categoria - e pode ser até mais acessível no comparativo com alguns concorrentes. O BMW X6, por exemplo, custa a "bagatela" de R$ 880.950!

O Audi Q8 não é apenas um carro, é uma experiência de luxo e performance. Pode ser a escolha certa para quem pode investir em um modelo que reúne o melhor de dois mundos: adrenalina e sofisticação.

O Audi Q8 não é barato, mas o preço (inicial) de R$ 774.990 está em sintonia com o segmento
Crédito: Divulgação
toggle button

Ficha Técnica

AUDI - Q8 - 2019
3.0 TFSI GASOLINA PERFORMANCE QUATTRO TIPTRONIC
R$ 471990

Motor / Desempenho / Consumo +

  • Cilindrada (litros)
  • 3.0
  • Cilindrada cm³
  • 2995
  • Disposição dos cilindros
  • V
  • Número de cilindros
  • 6
  • Número de cilindros (comercial)
  • V6
  • Taxa de compressão
  • 11.2:1
  • Número de válvulas por cilindro
  • 4
  • Número de válvulas (comercial)
  • 24V
  • Comando de Válvulas
  • DOHC
  • Comando de válvulas variável
  • Sim
  • Alimentação
  • Turbo
  • Intercooler
  • Sim
  • Start-Stop
  • Sim
  • Nomenclatura do motor (comercial)
  • TFSI
  • Potência (cv/rpm)
  • 333/5000
  • Torque (kgfm/rpm)
  • 51/1370
  • Velocidade máxima (km/hora)
  • 250
  • Aceleração 0-100 km/h (segundos)
  • 5,6

Transmissão +

  • Transmissão
  • Automática
  • Número de marchas
  • 8
  • Nomenclatura da transmissão (comercial)
  • Tiptronic
  • Localização do câmbio
  • Console
  • Modo manual (p/ AT)
  • Sim
  • Tração
  • Integral permanente
  • Nomenclatura da tração (comercial)
  • quattro

Freios / Suspensão / Direção +

  • Freios dianteiros
  • Disco ventilado
  • Freios traseiros
  • Disco ventilado
  • Freio de estacionamento
  • Eletrônico
  • Suspensão - Dianteira
  • McPherson
  • Suspensão - Molas dianteiras
  • Helicoidal
  • Suspensão - Traseira
  • Eixo de torção
  • Suspensão - Molas traseiras
  • Helicoidal
  • Direção - Assistência
  • Elétrica
  • Direção - Ajustes
  • Alt. e profund. elétricos

Dimensões e Capacidades +

  • Comprimento (mm)
  • 4993
  • Largura (mm)
  • 1968
  • Altura (mm)
  • 1706
  • Entre-eixos (mm)
  • 2994
  • Capacidade tanque de combustível (litros)
  • 85

Tecnologia / Conectividade +

  • Sistema de áudio - Tipo
  • Multifunções
  • USB
  • Sim
  • CD/MP3 player
  • Sim
  • AUX-in
  • Sim
  • Bluetooth
  • Função Streaming
  • Comando de voz
  • Sim
  • Wi-Fi
  • Sim
  • Tela de entretenimento - Tamanho da tela (pol.)
  • 12,3
  • Tela de entretenimento - Sensível ao toque
  • Sim
  • Tela de entretenimento - Navegação (GPS)
  • Integrado
  • Tela de entretenimento - TV digital
  • Sim
  • Controle de áudio
  • No volante

Rodas e Pneus +

  • Tipo de roda - Tipo de roda
  • Liga leve
  • Tipo de roda - Design/cor
  • Diamantada
  • Dianteira - Aro (pol.)
  • 21
  • Dianteira - Pneus (largura/perfil/aro)
  • 285/45
  • Traseira - Aro (pol.)
  • 21
  • Traseira - Pneus (largura/perfil)
  • 285/45
  • Estepe
  • Convencional
  • No Bolso8.8
  • Tecnologia10.0
  • Vida a bordo9.7
  • Desempenho9.4
  • Opinião do repórter9.8
  • + sistema híbrid-leve
  • + design arrojado
  • + performance
  • - preço
 
9.5

Compartilhar
Tags:Audi
Comentários
Wid badge
Wid pop up

Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade

Campo obrigatório