Honda City Hatch Touring 2025 (1)

Honda City Touring 2025: hatch é justo e econômico

Aceleramos a versão mais cara da recém-lançada linha 2025 do hatchback e damos nosso veredito: o carrinho é muito bom

    • Desempenho
    • Desempenho
    • 15,8/4600 kgfm/rpm
    • Consumo Gasolina
    • Consumo Gasolina
    • Cidade: 13,1 km/litro
      Estrada: 15,2 km/litro
    • Consumo Álcool
    • Consumo Álcool
    • Cidade: N/A
      Estrada: N/A
    • Porta Malas
    • Porta Malas
    • 519 litros
    • Câmbio
    • Câmbio
    • N/A
8.9

Overview

Versão mais cara e completa do hatch é bem equipada, econômica e muito bem acabada, mas pede caro para estar na sua garagem


  • + Lista de equipamentos
  • + Motor e câmbio
  • + Economia de combustível
  • + Itens de segurança
  • - Preço
 
  • 0.0 Estrela icone
  • 0.0 de 5 estrelas
  1. Home
  2. Testes
  3. Honda City Touring 2025: hatch é justo e econômico
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Honda City Touring 2025, R$ 141.400. Sim, esse é o ponto que joga contra a versão mais cara do hatch: o preço superior a R$ 140 mil. Por esse valor é possível levar para casa versões relativamente bem recheadas de SUVs compactos - e até de médios, se incluirmos seminovos na discussão.

E, sim, pagar quase R$ 142 mil em um hatch compacto zero-quilômetro, independentemente do que ele ofereça, é complicado. Mas vamos, juntos, nos situar: essa é a realidade financeira do Brasil atual. A maioria dos rivais é mais barata, de fato, mas não tanto assim.

Olha só: o Chevrolet Onix mais completo sai, hoje, por R$ 122.790; um Volkswagen Polo, sem ser o GTS (de R$ 155.990), custa R$ 121.990; a configuração mais completa do Hyundai HB20 não começa em menos de R$ 122.990; já o Peugeot 208 mais caro, o GT, parte de R$ 114.990. Afinal, vale a pena pagar quase R$ 20 mil a mais em um rival desses modelos citados? Nós garantimos para você que sim.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
O Honda City mudou ligeiramente de visual - é quase um "jogo de sete erros" para encontrar mudanças
Crédito: André Deliberato/WM1
toggle button

Detalhes do Honda City Touring 2025

Não tenho medo de dizer que segurança precisa ser um dos pontos principais na hora de escolher um carro novo e que isso faz a diferença para quem escolhe levar um Honda City para casa.

Não é "puxada de saco", é fato: a marca passou a priorizar esse ponto em seus últimos lançamentos e essa diferença de valor entre o City e seus principais concorrentes, especialmente na versão Touring, se deve justamente a isso.

Explico: o City é o único dos players de sua categoria a oferecer pacote ADAS completo de assistência ao motorista - justamente o que a marca escolhe chamar de Honda Sensing.

Atenção: não estamos aqui dizendo que os rivais do City são inseguros ou que eles não priorizam esse ponto. Alguns deles até oferecem sistemas de segurança passiva e ativa que ajudam o motorista - como frenagem automática de emergência, corretor de faixa ou controle de velocidade adaptativo automático (ACC). Mas só o City tem tudo isso de série desde a segunda configuração, a EX.

O espaço traseiro do City hatch impressiona, mesmo com seus 2,62 metros de entre-eixos
Crédito: André Deliberato/WM1
toggle button

Aliás, vamos lembrá-los dos preços:

  • City hatchback LX: R$ 117.500
  • City hatchback EX: R$ 125 mil
  • City hatchback EXL: R$ 133.200
  • City hatchback Touring: R$ 141.400
  • A LX é oferecida como configuração mais voltada para o mercado de frotistas. Na última atualização de linha, importante lembrar, o carro passou a ter freio de estacionamento eletrônico por botão; o ACC ganhou a função Stop & Go; o ar-condicionado agora tem mais uma zona de atuação (para o passageiro) e a cabine também recebeu um carregador de celular por indução.

    Além disso, a central multimídia foi atualizada: está mais moderna e tem novos templates visuais. De fato, a resolução está bem melhor. Além disso, tem CarPlay e Android Auto sem fio. A conexão é feita de forma rápida e bem fácil.

    O Honda City Touring ganhou mais equipamentos na linha 2025, incluindo Carplay e Android Auto sem fio
    Crédito: André Deliberato/WM1
    toggle button

    No dia a dia com o City

    Testamos o City por um dia, na última semana, e aprovamos a experiência. Extremamente econômico e confortável, rodamos cerca de 150 quilômetros com uma unidade do hatch na versão Touring.

    Antes de falar sobre o que sentimos ao guiá-lo, vale lembrar: todas as configurações do Cirty continuam equipadas com o motor 1.5 flex de 16 válvulas e injeção direta, capaz de entregar até 126 cv de potência e 15,8 kgf.m de torque. O câmbio é sempre automático do tipo CVT, com simulação de sete marchas.

    O carrinho anda bem. Não é um foguete ou extremamente rápido em arrancadas, mas não é isso que se espera dele. Muito pelo contrário: entrega o que promete e ainda consegue ser muito econômico, mesmo para quem tem o pé mais pesado como eu.

    Segundo a Honda, o City hatch consegue fazer 9,3 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada, com etanol; e 12,8 km/l e 15,5 km/l, respectivamente, com gasolina. Em nossas mãos, em ciclo predominantemente urbano, o computador de bordo não apontou menos de 14 km/l. Impressionante, não?

    Conforto interno

    O espaço também é generoso, como é possível ver na foto exclusiva do banco traseiro que você na galeria acima. Mesmo com o banco do motorista ajustado para mim (tenho 1,80 m), há muito espaço para as pernas e para a cabeça de quem senta no espaço traseiro.

    A Honda escolheu privilegiar o conforto. Quem acaba perdendo com isso é o porta-malas: apesar de ter um volume considerado razoável para o seu segmento, próximo do que os rivais oferecem, seus 268 litros de capacidade não são suficientes para receber as coisas de toda uma família, vamos combinar.

    Agora, se você for solteiro, ou casado mas sem filhos, dá para aproveitar bastante.

    Durante nosso teste, outra coisa também nos incomodou, ainda que quase que 100% da culpa venha do câmbio: o isolamento acústico da cabine. As batidas das portas são sutis e elegantes - e têm pegada do tipo "premium" -, mas os ruídos que a caixa de transmissão sem engrenagens emite incomodam quando o motor entra em rotações mais altas.

    Mais uma vez: não é da índole do City oferecer proposta esportiva. Se você rodar calmo, certamente terá números de consumo excelentes e conforto acústico no interior. Mas se precisar pisar um pouco mais, o barulho poderá te incomodar...

    Conclusão

    Seremos sucintos. Se você procura um hatch compacto zero-quilômetro e prioriza a segurança, o City é uma ótima escolha para quem roda na cidade diariamente: econômico, espaçoso e tecnológico, e ainda é seguro. Para completar, a partir da linha 2025 ainda tem o que lhe faltava: carregador de celular por indução e freio de estacionamento por botão.

    Um carro justo, moderno e extremamente econômico, exatamente como o consumidor mais urbano precisa. Na nossa opinião, a Honda deu um baita "tapa" de meia vida no carro!

    E o Honda ZR-V, vale uma atenção? Assista e descubra!

    Ancora: Conclusão Score

    Ficha Técnica

    HONDA - CITY - 2025
    1.5 I-VTEC FLEX TOURING CVT
    R$ 142400

    Motor / Desempenho / Consumo +

    • Cilindrada (litros)
    • 1.5
    • Cilindrada cm³
    • 1497
    • Disposição dos cilindros
    • Linha
    • Número de cilindros
    • 4
    • Número de válvulas por cilindro
    • 4
    • Número de válvulas (comercial)
    • 16V
    • Comando de Válvulas
    • DOHC
    • Combustível secundário
    • Gasolina
    • Alimentação
    • Aspirado
    • Start-Stop
    • Sim
    • Nomenclatura do motor (comercial)
    • i-VTEC
    • Potência (cv/rpm)
    • 126/6200
    • Torque (kgfm/rpm)
    • 15,8/4600
    • Potência secundária (cv/rpm)
    • 126/6200
    • Torque secundário (kgfm/rpm)
    • 15,5/4600
    • Consumo cidade (km/litro) - Combustível 1
    • 13,1
    • Consumo estrada (km/litro) - Combustível 1
    • 15,2
    • Consumo cidade (km/litro) - Combustível 2
    • 9,2
    • Consumo estrada (km/litro) - Combustível 2
    • 10,5

    Transmissão +

    • Transmissão
    • CVT
    • Nomenclatura da transmissão (comercial)
    • CVT
    • Localização do câmbio
    • Assoalho
    • Tração
    • Dianteira

    Freios / Suspensão / Direção +

    • Freios dianteiros
    • Disco ventilado
    • Freios traseiros
    • Disco sólido
    • Freio de estacionamento
    • Eletrônico
    • Suspensão - Dianteira
    • McPherson
    • Suspensão - Molas dianteiras
    • Helicoidal
    • Suspensão - Traseira
    • Eixo de torção
    • Suspensão - Molas traseiras
    • Helicoidal
    • Direção - Assistência
    • Elétrica
    • Direção - Ajustes
    • Altura e profundidade

    Dimensões e Capacidades +

    • Comprimento (mm)
    • 4549
    • Largura (mm)
    • 1748
    • Altura (mm)
    • 1477
    • Entre-eixos (mm)
    • 2600
    • Capacidade tanque de combustível (litros)
    • 44
    • Capacidade do porta-malas (litros)
    • 519
    • Peso líquido em ordem de marcha (kg)
    • 1170

    Tecnologia / Conectividade +

    • Sistema de áudio - Tipo
    • Multifunções
    • Bluetooth
    • Conexão com celular
    • Carregador de smartphone por indução
    • Sim
    • Tela de entretenimento - Tamanho da tela (pol.)
    • 8
    • Tela de entretenimento - Sensível ao toque
    • Sim
    • Tela de entretenimento - Espelhamento com smartphone
    • Apple CarPlay + Google Android Auto
    • Tela de entretenimento - Navegação (GPS)
    • Via espelhamento (smartphone)
    • Tipo de espelhamento
    • Sem cabo
    • Carregador 12V
    • USB-C
    • Controle de áudio
    • No volante
    • Alto-falantes - Quantidade
    • 4
    • Alto-falantes - Tweeters
    • 4

    Rodas e Pneus +

    • Tipo de roda - Tipo de roda
    • Liga leve
    • Tipo de roda - Design/cor
    • Diamantada
    • Dianteira - Aro (pol.)
    • 16
    • Dianteira - Pneus (largura/perfil/aro)
    • 185/55
    • Traseira - Aro (pol.)
    • 16
    • Traseira - Pneus (largura/perfil)
    • 185/55
    • Estepe
    • Space saver

    Garantia +

    • Garantia total do veículo - Duração (meses)
    • 36
    • Garantia de motor e transmissão - Duração (meses)
    • 36
    • No Bolso7.9
    • Tecnologia9.5
    • Vida a bordo9.4
    • Desempenho9.7
    • Opinião do repórter9.4
    • + Lista de equipamentos
    • + Motor e câmbio
    • + Economia de combustível
    • + Itens de segurança
    • - Preço
     
    8.9

    Compartilhar
    Comentários