Hyundai Creta Ultimate Movimento

Hyundai Creta Ultimate: um belo presente de Natal!

Aceleramos a versão mais cara e completa do SUV compacto mais vendido no varejo brasileiro e gostamos muito do que vimos

    • Desempenho
    • Desempenho
    • 27/1700 kgfm/rpm
    • Consumo Gasolina
    • Consumo Gasolina
    • Cidade: 11,9 km/litro
      Estrada: 13,5 km/litro
    • Consumo Álcool
    • Consumo Álcool
    • Cidade: N/A
      Estrada: N/A
    • Porta Malas
    • Porta Malas
    • 433 litros
    • Câmbio
    • Câmbio
    • N/A
9.2

Overview

Versão topo de linha do SUV compacto mais vendido do varejo nacional, que vem com ótimo motor 1.6 turbo a gasolina e câmbio DCT de dupla embreagem


  • + Motor e câmbio
  • + Espaço interno
  • + Lista de equipamentos
  • + Acabamento
  • - Preço
  • - Design
 
  • 5.0 Estrela icone
  • 5.0 de 5 estrelas
  1. Home
  2. Testes
  3. Hyundai Creta Ultimate: um belo presente de Natal!
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Antes de mais nada, que fique claro: eu não sou fã do desenho do Hyundai Creta - e era menos ainda ao do anterior. Achei esse novo menos pior - ainda mais na variante topo de linha, o Creta Ultimate.

Esse é o único porém que tenho a dizer sobre o carro. Nem o preço é tão passível de críticas negativas, já que ele custa quase R$ 12 mil a menos que a versão mais cara do Honda HR-V (são R$ 189.990 do Creta contra R$ 201.500 do SUV japonês), mesmo sendo mais potente. E olha que eu acho o HR-V lindo e uma das melhores compras da categoria.

Isso significa o seguinte: se você é endinheirado e está na busca por um SUV compacto para, quem sabe, dar de presente para alguém querido, saiba que o Creta Ultimate é uma baita lembrança de Natal. E abaixo eu vou te contar o porquê disso.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Hyundai Creta Ultimate: é caro, como quase todo carro hoje em dia. Mas é um ótimo produto
Crédito: Divulgação
toggle button

Creta Ultimate: anda muito, bebe pouco

Para começar, vou falar sobre a experiência de direção. O Hyundai Creta Ultimate de fato anda MUITO. Segundo a marca, com o motor 1.6 turbo a gasolina de 193 cv de potência e 27 kgf.m de torque, ele é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 7,8 segundos e atingir 210 km/h de velocidade máxima.

São números de carros esportivos muito mais caros. E mesmo assim são números que não fazem dele um carro extremamente beberrão: de acordo com a fabricante, ele consegue fazer 11,9 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada. Durante nosso teste, alcançamos média de 13 km/l na cidade, mesmo com o ar sempre ligado.

Joga contra o fato de ele não consumir etanol, como quase todos os rivais. Mas isso é ínfimo.

O carro é gostoso de guiar. Acertado dinamicamente, tem posição de dirigir bem confortável e ainda entrega performance sem abrir mão do conforto. Ele não é um monstro de acelerar - mas nem é essa sua proposta. Ele é esperto. E oferece tudo que um carro de quase R$ 200 mil hoje em dia precisa.

O Creta Ultimate vem de série com ar-condicionado automático de duas zonas,; bancos de couro com ajustes elétricos - e ventilação para o motorista -, central multimídia com tela de 10,25" integrada no mesmo display que o painel digital configurável e iluminação ambiente, além de teto panorâmico.

Dentre os serviços oferecidos, destaque para o freio de estacionamento eletrônico; faróis de LED com sensor crepuscular; seis airbags; carregador de celular por indução; sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; câmera 360°; chave presencial e o pacote ADAS mais completo da linha.

Em resumo, o Creta Ultimate traz tudo que os mais recentes lançamentos podem oferecer.

O pacote ADAS, por exemplo, além do alerta de colisão e do sistema de frenagem autônoma, tem controlador adaptativo de velocidade (ACC); sensor de fadiga; alerta de ponto cego; assistentes de manutenção e centralização em faixa, alerta de tráfego cruzado traseiro e um ótimo alerta que avisa sobre a aproximação de veículos ao abrir as portas.

Hyundai Creta Ultimate agora tem um display digital que une o quadro de instrumentos e a multimídia
Crédito: Divulgação
toggle button

Espaçoso e bem acabado

Combine a esse belo pacote de tecnologia e segurança uma cabine com acabamento de primeira e que ainda oferece amplo espaço para cinco ocupantes.

O carro está maior: são 3 cm a mais no comprimento (total de 4,33 m), e as mesmas medidas da "geração" anterior: 1,79 m de largura, 1,62 m de altura e 2,61 m de entre-eixos. Não, ele não é o maior da categoria, mas é espaçoso o suficiente para agradar quem busca um carro com essa proposta.

O porta-malas também não mudou: 422 litros. Como a gente disse: se a gente for parar para verificar na tabela, concorrente por concorrente, sempre vai existir um rival melhor nisso e pior naquilo. Mas em termos de conjunto e proposta, podem confiar: a do Creta Ultimate é uma das melhores do mercado.

Conclusão: vamos repetir o que falamos lá em cima. Se você tem grana sobrando para presentear alguém ou quer dar uma sugestão de SUV compacto que não vai dar dor de cabeça, o Creta é uma baita compra. O Creta Ultimate, então, é o melhor dos mundos dentro do "Cretaverso".

Links úteis:

Ancora: Conclusão Score

Ficha Técnica

HYUNDAI - CRETA - 2025
1.6 TGDI GASOLINA ULTIMATE DCT
R$ 189990

Motor / Desempenho / Consumo +

  • Cilindrada (litros)
  • 1.6
  • Cilindrada cm³
  • 1598
  • Disposição dos cilindros
  • Linha
  • Número de cilindros
  • 4
  • Número de válvulas por cilindro
  • 4
  • Número de válvulas (comercial)
  • 16V
  • Comando de Válvulas
  • DOHC
  • Comando de válvulas variável
  • Sim
  • Alimentação
  • Turbo
  • Start-Stop
  • Sim
  • Potência (cv/rpm)
  • 193/6000
  • Torque (kgfm/rpm)
  • 27/1700
  • Velocidade máxima (km/hora)
  • 210
  • Aceleração 0-100 km/h (segundos)
  • 7,8
  • Consumo cidade (km/litro) - Combustível 1
  • 11,9
  • Consumo estrada (km/litro) - Combustível 1
  • 13,5

Transmissão +

  • Transmissão
  • Automatizada DCT
  • Número de marchas
  • 7
  • Nomenclatura da transmissão (comercial)
  • DCT
  • Localização do câmbio
  • Assoalho
  • Tração
  • Dianteira

Freios / Suspensão / Direção +

  • Freios dianteiros
  • Disco ventilado
  • Freios traseiros
  • Disco sólido
  • Freio de estacionamento
  • Eletrônico
  • Suspensão - Dianteira
  • McPherson
  • Suspensão - Molas dianteiras
  • Helicoidal
  • Suspensão - Traseira
  • Multilink
  • Suspensão - Molas traseiras
  • Helicoidal
  • Direção - Assistência
  • Elétrica
  • Direção - Ajustes
  • Altura e profundidade

Dimensões e Capacidades +

  • Comprimento (mm)
  • 4300
  • Largura (mm)
  • 1790
  • Altura (mm)
  • 1620
  • Entre-eixos (mm)
  • 2610
  • Altura em relação ao solo (mm)
  • 190
  • Ângulo de ataque (graus)
  • 20,4
  • Ângulo de saída (graus)
  • 28,3
  • Capacidade tanque de combustível (litros)
  • 50
  • Capacidade do porta-malas (litros)
  • 433
  • Peso líquido em ordem de marcha (kg)
  • 1270
  • Carga útil (kg)
  • 430

Tecnologia / Conectividade +

  • Sistema de áudio - Tipo
  • Multifunções
  • Bluetooth
  • Função Streaming
  • Comando de voz
  • Sim
  • Carregador de smartphone por indução
  • Sim
  • Tela de entretenimento - Tamanho da tela (pol.)
  • 10,25''
  • Tela de entretenimento - Sensível ao toque
  • Sim
  • Tela de entretenimento - Espelhamento com smartphone
  • Apple CarPlay + Google Android Auto
  • Tela de entretenimento - Navegação (GPS)
  • Via espelhamento (smartphone)
  • Tipo de espelhamento
  • Sem cabo
  • Carregador 12V
  • USB-C
  • Controle de áudio
  • No volante
  • Alto-falantes - Quantidade
  • 4
  • Alto-falantes - Tweeters
  • 2
  • Concierge - Segurança
  • Sim
  • Concierge - Emergência
  • Sim
  • Concierge - Diagnóstico técnico
  • Sim

Rodas e Pneus +

  • Tipo de roda - Tipo de roda
  • Liga leve
  • Tipo de roda - Design/cor
  • Diamantada
  • Dianteira - Aro (pol.)
  • 18
  • Dianteira - Pneus (largura/perfil/aro)
  • 215/55
  • Traseira - Aro (pol.)
  • 18
  • Traseira - Pneus (largura/perfil)
  • 215/55

Garantia +

  • Garantia total do veículo - Duração (meses)
  • 60
  • Garantia de motor e transmissão - Duração (meses)
  • 60
  • No Bolso8.2
  • Tecnologia9.7
  • Vida a bordo9.6
  • Desempenho9.7
  • Opinião do repórter9.1
  • + Motor e câmbio
  • + Espaço interno
  • + Lista de equipamentos
  • + Acabamento
  • - Preço
  • - Design
 
9.2

Compartilhar
Comentários