Fiat Strada Freedom

Primeiras impressões: veja como anda o novo Onix

Aceleramos o novo Onix hatch no autódromo; acerto de suspensão é mais firme e respostas do motor aspirado também é boa


  1. Home
  2. Testes
  3. Primeiras impressões: veja como anda o novo Onix
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Chevrolet lançou na última terça-feira (26) a configuração hatch do novo Onix. A marca aproveitou para informar que a partir de agora as versões com motor aspirado do sedã Onix Plus também estão disponíveis. Se quiser conhecer as versões e equipamentos, basta clicar aqui.

Naturalmente, sedãs e hatches possuem dinâmicas diferentes. E a Chevrolet quis reforçar essas diferenças no acerto de suspensão: o hatch é consideravelmente mais firme que o sedã.

Apesar dessa característica, o Onix filtra bem as imperfeições do solo, sem causar incômodo nos ocupantes. Esse acerto melhora a dirigibilidade e a estabilidade em curvas de alta velocidade. O teste dentro do Velo Park, autódromo no Rio Grande do Sul, reforça essa impressão.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Chevrolet Onix Hatch 2020 chega às ruas nas próximas semanas
Crédito: Renan Rodrigues/WM1
toggle button

VACILO

O vacilo da Chevrolet está em anunciar a versão aspirada e não disponibilizar essa configuração para avaliação - ou mesmo a versão turbinada com câmbio manual. Vale lembrar que no lançamento do Onix Plus em setembro somente a Premier Turbo AT estava disponível.

 Onix Hatch custa de R$ 48.490 a R$ 72.990
Onix Hatch Premier azul de traseira
Legenda: Onix Hatch custa de R$ 48.490 a R$ 72.990
Crédito: Renan Rodrigues/WM1
toggle button

Voltando ao hatch com motor aspirado, importante destacar que as retomadas parecem mais vagarosas, porém isso é algo que pode ser apenas uma impressão, afinal só testes instrumentados poderiam tirar a dúvida. Esse comportamento, no entanto, não anula um ótimo desempenho.

De resto, o novo Onix chega para reafirmar a liderança, tendência que deve se manter durante vários anos. Isso é muito mérito da estratégia de manter os preços da geração anterior e aumentar consideravelmente a lista de equipamentos.

Chevrolet Onix Hatch tem acerto de suspensão mais firme; motor aspirado também anda bem
Crédito: Renan Rodrigues/WM1
toggle button

VÍDEO RELACIONADO: VEJA NOSSO TESTE COM O ONIX PLUS

Comentários
Wid badge