A Chevrolet lançou na última terça-feira (26) a configuração hatch do novo Onix. A marca aproveitou para informar que a partir de agora as versões com motor aspirado do sedã Onix Plus também estão disponíveis. Se quiser conhecer as versões e equipamentos, basta clicar aqui.
Naturalmente, sedãs e hatches possuem dinâmicas diferentes. E a Chevrolet quis reforçar essas diferenças no acerto de suspensão: o hatch é consideravelmente mais firme que o sedã.
Apesar dessa característica, o Onix filtra bem as imperfeições do solo, sem causar incômodo nos ocupantes. Esse acerto melhora a dirigibilidade e a estabilidade em curvas de alta velocidade. O teste dentro do Velo Park, autódromo no Rio Grande do Sul, reforça essa impressão.
O vacilo da Chevrolet está em anunciar a versão aspirada e não disponibilizar essa configuração para avaliação - ou mesmo a versão turbinada com câmbio manual. Vale lembrar que no lançamento do Onix Plus em setembro somente a Premier Turbo AT estava disponível.
Voltando ao hatch com motor aspirado, importante destacar que as retomadas parecem mais vagarosas, porém isso é algo que pode ser apenas uma impressão, afinal só testes instrumentados poderiam tirar a dúvida. Esse comportamento, no entanto, não anula um ótimo desempenho.
De resto, o novo Onix chega para reafirmar a liderança, tendência que deve se manter durante vários anos. Isso é muito mérito da estratégia de manter os preços da geração anterior e aumentar consideravelmente a lista de equipamentos.