Toyota Hilux SRX

Toyota Hilux SRX 2025: força, luxo e tradição

Picape Toyota Hilux SRX entrega robustez, conforto e itens de segurança para manter a liderança do segmento

    • Desempenho
    • Desempenho
    • 45,9/1600 - 2400 kgfm/rpm
    • Consumo Gasolina
    • Consumo Gasolina
    • Cidade: 9,0 km/litro
      Estrada: 10,5 km/litro
    • Consumo Álcool
    • Consumo Álcool
    • Cidade: N/A
      Estrada: N/A
    • Porta Malas
    • Porta Malas
    • N/A
    • Câmbio
    • Câmbio
    • N/A
8.3

Overview

Picape é líder do segmento, de forma ininterrupta, desde 2016. O segredo do sucesso é uma série de fatores combinados.


  • + motor eficiente
  • + capacidade de carga
  • - itens de tecnologia pouco defasados
 
  • 4.5 Estrela icone
  • 4.5 de 5 estrelas
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A Toyota Hilux mandou avisar que vai muito bem, obrigada! Líder invicta do segmento desde 2016, a picape média parece ter lugar cativo na cabeça - e na garagem - do brasileiro.

Mesmo com a chegada de rivais cada vez mais modernas e tecnológicas, a Hilux continua soberana no segmento das médias. Nos três primeiros meses de 2025 foram mais de 10 mil unidades emplacadas, número que a mantém com folga à frente de Ford Ranger, Chevrolet S10, Ram Rampage e companhia.

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Fomos ao volante da versão SRX, uma das mais completas da linha, para entender por que a picape ainda conquista tantos fãs. A seguir, todos os detalhes - e o principal: como se comporta ao dirigir.

A Toyota Hilux é líder do segmento de picapes médias desde 2016
Crédito: Nicole Santana/WM1
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Visual que impõe respeito

A Toyota Hilux SRX 2025 continua com aquele visual robusto que transmite impressão de força à primeira olhada. A dianteira tem para-choque com recortes marcantes e detalhes cromados em volta da grade, além de faróis 100% em LED, inclusive os de neblina. É uma combinação que moderniza o visual sem perder o estilo bruto que fez a fama da picape.

Nas laterais, destaque para as rodas de liga leve de 18 polegadas, os para-barros nas quatro rodas, os detalhes cromados nos retrovisores e nas maçanetas, e para os estribos, que reforçam o toque mais refinado da versão SRX.

Na traseira o desenho é mais discreto, com lanternas em LED e para-choque cromado. A caçamba não decepciona: tem capacidade para 1.005 quilos de carga útil. Quem precisar rebocar também não vai se frustrar: com peso bruto combinado de 6.630 quilos, a Hilux puxa até 3.500 quilos (reboque com freio) - número que poucas concorrentes superam.

A Toyota Hilux SRX alia o estilo parrudo com acabamento refinado
Crédito: Nicole Santana/WM1
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Interior refinado com foco no conforto

Por dentro, a Toyota Hilux entrega o que se espera de uma picape topo de linha: muito conforto, bom acabamento - mesmo que boa parte seja em plástico - e itens de assistência à condução que facilitam o dia a dia.

Os bancos são de couro, com ajustes elétricos e ventilação nos dianteiros e o ar-condicionado é digital de duas zonas. A partida é por botão, o retrovisor é eletrocrômico e o painel tem uma tela de TFT de 4,2 polegadas no quadro de instrumentos.

A central multimídia tem nove polegadas e oferece Android Auto e Apple Carplay sem necessidade de fio - não é a mais moderna do segmento, mas funciona bem e é fácil de usar. Ainda na parte frontal, motorista e passageiro têm acesso a uma entrada USB e a uma tomada 12 Volts.

No banco traseiro, a segunda fileira acomoda dois adultos com conforto, com espaço razoável para as pernas, e ainda tem saídas de ar-condicionado exclusivas e outras duas entradas USB-C.

O interior é bem acabado, mesmo com uso de plástico em boa parte da área de contato
Crédito: Divulgação
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Toyota Hilux vai bem no asfalto e na terra

A SRX tem o conhecido motor 2.8 turbo-diesel, que entrega 204 cv de potência e 50,9 kgfm de torque. Alias, esse é o propulsor que equipa todas as versões e um dos motivos da boa fama da picape. Já o câmbio automático de seis marchas varia de acordo com a versão.

No dia a dia, esse conjunto mostra por que a Hilux SRX continua tão popular. A aceleração é firme e constante, com respostas rápidas, especialmente nas arrancadas e retomadas. O motor entrega torque com disposição desde giros baixos, o que facilita na cidade, nas trilhas ou até trechos levando carga pesada.

A caçamba tem capacidade para até 1.005 quilos
Crédito: Nicole Santana/WM1
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Segundo dados da Toyota, a aceleração de zero a 100 km/h acontece em cerca de 10 segundos, e a velocidade máxima é de 180 km/h. O consumo também agrada: média de 9,7 km/l na cidade e de 10,6 km/l na estrada.

Para o fora de estrada a picape tem tração 4x4 com reduzida com acionamento eletrônico, e também controles eletrônico de estabilidade e de tração, com opção de bloqueio do diferencial.

Dirigibilidade: o ponto forte da SRX

Mas o que realmente se destaca na SRX é a dirigibilidade. A direção é leve para o porte do carro, o que facilita em manobras de trechos urbanos e deixa a picape mais "na mão", mesmo em velocidade de cruzeiro.

Claro, ainda há aquele comportamento típico de picape com chassi sobre longarina - como algumas trepidações em pisos muito irregulares, principalmente sem carga.

Mas, no fim das contas, é o tipo de carro que te convida a dirigir sem pressa e que passa ao motorista a sensação de estar no controle de uma picape média daquelas bem "raiz".

Os bancos tem acabamento em couro e sistema de ventilação
Crédito: Divulgação
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Hilux tem bom pacote de segurança 

Além dos itens já mencionados, a versão SRX também tem sete airbags, assistente de partida em rampa, controle de descida, alerta de mudança de faixa, assistente de pré-colisão frontal com alertas sonoro e visual e, se necessário, frenagem automática com reconhecimento para carros, pedestres e ciclistas. Também estão a bordo assistentes de reboque e de subida e descida, controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e sensores de estacionamento dianteiros.

Preço, revisões e seguro

A Toyota Hilux SRX 2025 tem preço sugerido de R$ 338.990. Além do valor do carro, é bom considerar os custos de manutenção e seguro. As cinco primeiras revisões saem por R$ 9.467, enquanto o seguro anual gira em torno de R$ 25 mil, dependendo do perfil do motorista e da região.

A Toyota Hilux vale a fama?

Mesmo diante de tantas rivais mais recentes, a Toyota Hilux SRX continua relevante - e mais do que isso, ainda é a referência.

O visual é imponente, o acabamento interno é bom, o motor turbo-diesel continua afiado e, acima de tudo, a dirigibilidade passa aquela sensação de controle, robustez e confiabilidade que esse tipo de  público tanto valoriza.

Determinados aspectos podem soar até defasados quando comparado com os de modelos mais novos, que chegaram ao mercado há menos tempo e que podem entregar mais no quesito tecnologia.

No entanto, a Hilux tem aquilo que o público-alvo dela deseja. E, acima de tudo, tem a confiabilidade e tradição da marca a seu favor, outros dois fatores extremamente valorizados por aqueles que buscam uma picape média.

A Toyota Hilux tem a confiabilidade e tradição da marca ao seu favor
Crédito: Nicole Santana/WM1
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Ancora: Conclusão Score

Ficha Técnica

TOYOTA - HILUX - 2019
2.8 SRX 4X4 CD 16V DIESEL 4P AUTOMÁTICO
R$ 201390

Motor / Desempenho / Consumo +

  • Cilindrada cm³
  • 2755
  • Disposição dos cilindros
  • Linha
  • Número de cilindros
  • 4
  • Taxa de compressão
  • 12,0;2
  • Número de válvulas por cilindro
  • 4
  • Número de válvulas (comercial)
  • 16
  • Comando de Válvulas
  • DOHC
  • Start-Stop
  • Sim
  • Nomenclatura do motor (comercial)
  • D-4D
  • Potência (cv/rpm)
  • 177/3400
  • Torque (kgfm/rpm)
  • 45,9/1600 - 2400
  • Velocidade máxima (km/hora)
  • 180
  • Aceleração 0-100 km/h (segundos)
  • 11,2
  • Consumo cidade (km/litro) - Combustível 1
  • 9,0
  • Consumo estrada (km/litro) - Combustível 1
  • 10,5
  • Fonte consumo
  • INMETRO

Transmissão +

  • Transmissão
  • Automática
  • Número de marchas
  • 6
  • Localização do câmbio
  • Assoalho
  • Modo manual (p/ AT)
  • Sim
  • Tração
  • Integral parcial
  • Com reduzida (4x4)
  • Sim
  • Nomenclatura da tração (comercial)
  • 4X4
  • Diferencial
  • Com bloqueio

Freios / Suspensão / Direção +

  • Freios dianteiros
  • Disco ventilado
  • Freios traseiros
  • Tambor
  • Freio de estacionamento
  • Eletrônico
  • Suspensão - Dianteira
  • Double Wishbone
  • Suspensão - Molas dianteiras
  • Helicoidal
  • Suspensão - Traseira
  • Eixo de torção
  • Suspensão - Molas traseiras
  • Helicoidal
  • Direção - Assistência
  • Hidráulica
  • Direção - Ajustes
  • Altura e profundidade

Dimensões e Capacidades +

  • Comprimento (mm)
  • 5330
  • Largura (mm)
  • 1855
  • Altura (mm)
  • 1815
  • Entre-eixos (mm)
  • 3085
  • Altura em relação ao solo (mm)
  • 286
  • Ângulo de ataque (graus)
  • 31
  • Ângulo de saída (graus)
  • 26
  • Capacidade tanque de combustível (litros)
  • 80
  • Peso bruto (kg)
  • 3090
  • Peso líquido em ordem de marcha (kg)
  • 2090
  • Carga útil (kg)
  • 1000

Tecnologia / Conectividade +

  • Sistema de áudio - Tipo
  • Multifunções
  • Sistema de áudio - Nomenclatura (comercial)
  • Toyota Play
  • USB
  • Sim
  • CD/MP3 player
  • Sim
  • AUX-in
  • Sim
  • Bluetooth
  • Conexão com celular
  • Tela de entretenimento - Tamanho da tela (pol.)
  • 7
  • Tela de entretenimento - Sensível ao toque
  • Sim
  • Tela de entretenimento - Espelhamento com smartphone
  • Apple CarPlay + Google Android Auto
  • Tela de entretenimento - Navegação (GPS)
  • Integrado
  • Tela de entretenimento - TV digital
  • Sim
  • Tela de entretenimento - DVD
  • Sim
  • Controle de áudio
  • No volante
  • Alto-falantes - Quantidade
  • 6
  • Alto-falantes - Tweeters
  • 0
  • Alto-falantes - Subwoofer
  • 0

Rodas e Pneus +

  • Tipo de roda - Tipo de roda
  • Liga leve
  • Tipo de roda - Design/cor
  • Dois tons
  • Dianteira - Aro (pol.)
  • 18
  • Dianteira - Pneus (largura/perfil/aro)
  • 265/60
  • Traseira - Aro (pol.)
  • 18
  • Traseira - Pneus (largura/perfil)
  • 265/60
  • Estepe
  • Convencional
  • No Bolso8.2
  • Tecnologia8.0
  • Vida a bordo8.0
  • Desempenho8.7
  • Opinião do repórter8.5
  • + motor eficiente
  • + capacidade de carga
  • - itens de tecnologia pouco defasados
 
8.3

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