Hilux Srx Plus 1 (1)

Toyota Hilux SRX Plus é bruta na medida certa

Versão recém-lançada da picape média tem visual mais arrojado e entrega mecânica mais robusta; confira o teste completo

    • Desempenho
    • Desempenho
    • 50,9/2800 kgfm/rpm
    • Consumo Gasolina
    • Consumo Gasolina
    • Cidade: N/A
      Estrada: N/A
    • Consumo Álcool
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    • Cidade: N/A
      Estrada: N/A
    • Porta Malas
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    • N/A
    • Câmbio
    • Câmbio
    • N/A
8.7

Overview

Toyota Hilux SRX Plus é a versão topo de linha da picape média. Com melhorias na suspensão e nos eixos, ela está ainda mais bruta para o um off road.


  • + Robustez para off road
  • + Lista de equipamentos
  • + Design mais arrojado
  • - Espaço do banco traseiro
  • - Preço
  • - Tampa da caçamba sem sistema de amortecimento
 
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A picape Toyota Hilux vai muito bem, obrigado. Quando o assunto é vendas, a bruta da Toyota é a única picape média que consegue brigar em vendas com Fiat Toro e até com Volkswagen Saveiro. No entanto, a marca japonesa quer mais, claro, e recentemente lançou uma nova versão: a SRX Plus, que o WM1 teve a oportunidade de testar por uma semana.

E, logo de cara, o que podemos dizer é que a “grandalhona” chama a atenção por onde passa. Com para-lamas alargados, suspensão que a deixa ainda mais alta e com belas rodas de liga leve de 18 polegadas, a SRX Plus não sai para um rolê sem que alguém aponte o dedo ou torça o pescoço.

A picape Toyota Hilux SRX Plus parte de R$ 334.890, e está posicionada acima da SRX
Crédito: Divulgação
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Qual o valor da Hilux SRX Plus?

A Hilux SRX Plus parte de R$ 334.890. No entanto, na unidade avaliada, a cor Cinza Granito cobra um extra de R$ 2.010, elevando o preço para R$ 336.900. E, tirando as configurações da GR-Sport, passa a ser a topo de linha, logo acima da SRX, que custa R$ 324.490. A garantia é de cinco anos sem limite de quilometragem (ou 100 mil quilômetros, em caso de uso comercial).

Revisões Programadas - 12 meses ou 10.000 km

12 meses ou 10.000 km
R$ 1.162,00
24 meses ou 20.000 km
R$ 1.770,00
36 meses ou 30.000 km
R$ 1.815,00
48 meses ou 40.000 km
R$ 2.910,00
60 meses ou 50.000 km
R$ 1.542,00
72 meses ou 60.000 km
R$ 1.926,00

 

Os para-lamas maiores, os eixos mais largos e a suspensão mais robusta são o "Plus" da versão
Crédito: Divulgação
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Quais os equipamentos da Hilux SRX Plus?

Há alguns anos, as picapes médias evoluíram demais nos equipamentos voltados para comodidade e conforto. E a Hilux SRX Plus segue este caminho quando falamos do interior.

O banco do motorista tem ajustes elétricos e os dois dianteiros são revestidos em couro e trazem sistema de resfriamento. E a boa posição ao volante fica mais fácil de encontrar graças às regulagens de altura e profundidade da coluna de direção.

O painel de instrumentos foca no funcional. Nada de tela de várias polegadas configurável. A Hilux prefere ir no convencional bem entregue, com dois grandes mostradores analógicos (conta-giros e velocímetro) e uma tela de TFT no centro. Pelo volante multifuncional é fácil fazer a seleção das informações que se deseja visualizar durante a viagem.

O interior tem excelente acabamento, com destaque para a central multimídia com tela de nove polegadas
Crédito: Divulgação
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Chama a atenção a central multimídia. É simples e intuitiva, tem tela de nove polegadas sensível ao toque e configurável, e permite pareamento com Android Auto e Apple CarPlay  sem a necessidade de cabo.

Poderia ter um sistema de carregamento por indução (wireless charger), apesar de a entrada USB presente cumprir bem o papel de dar uma carga no celular. O ar-condicionado é digital e automático, com duas zonas.

Em segurança, destaque principal para os sete airbags (frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista). A versão SRX Plus também é equipada com o pacote Toyota Safety Sense, que reúne tecnologias que auxiliam o motorista. Inclui alertas de colisão frontal e de saída de faixa, controle de cruzeiro adaptativo (o popular ACC) e frenagem autônoma de emergência – que freia o carro em um caso de colisão iminente, reduzindo os estragos de uma batida.

A versão SRX Plus mescla leitores analógicos com uma tela de TFT
Crédito: Divulgação
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Como é dirigir a picape Toyota Hilux SRX Plus?

A principal característica da Hilux sempre foi sua capacidade de ser bruta na medida certa, sem ficar parecendo um caminhãozinho. E o “Plus” somado ao SRX nessa versão se deve às melhorias que tornam a picape fabricada na Argentina ainda mais valente.

O eixo dianteiro, por exemplo, está 14 cm mais largo, enquanto o traseiro, que passa a ter barra estabilizadora, ganhou 15,5 cm. O resultado visual é uma Hilux mais larga. Vale ressaltar ainda os novos amortecedores com 3 mm a mais de diâmetro – os das rodas traseiras, aliás, foram reposicionados.

Na cidade, com a caçamba vazia, a Hilux se comporta com uma picape média normal. A traseira pula, mas mantendo completamente a estabilidade da bruta. Dirigir a Hilux SRX Plus é garantia de não passar sustos. Ela está sempre na mão.

A Hilux SRX Plus é valente no off road, mas também entrega o esperado no asfalto
Crédito: Divulgação
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O motor 2.8 16V de quatro cilindros turbodiesel cumpre seu papel. Com 204 cv de potência máxima e bom torque de 50,9 kgf.m, as acelerações da “grandalhona” - que tem 5,32 m de comprimento e 3.090 quilos - são boas. Ponto positivo para a transmissão automática de seis marchas, que consegue extrair performance do propulsor.

As trocas são feitas apenas na na alavanca, e um paddle shift cairia bem. O seletor de tração 4x4 e de reduzida está presente de maneira discreta, e tem fácil acionamento.

A picape é bem equilibrada. Mas quando abusamos do acelerador, a eletrônica interfere na medida certa. “Poda” a ação do motor para que a Hilux não saia do controle.

A iluminação em LED garante personalidade e funcionalidade à Hilux SRX PLus
Crédito: Divulgação
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Como é o espaço interno da Hilux SRX Plus?

Para os ocupantes do banco dianteiro, a Hilux tem excelente espaço. Mesmo para os mais grandalhões. No banco traseiro, um velho problema das picapes médias: a posição das pernas. Os joelhos ficam muito flexionados, criando uma postura que incomoda com o passar do tempo. Para crianças, porém, tudo é perfeito.

Qual a capacidade de carga da picape Toyota Hilux SRX Plus?

A Toyota Hilux SRX tem caçamba com volume para levar 1.000 litros e transportar uma tonelada (1.000 quilos). O ponto negativo fica por conta da tampa, que não trava junto com as portas – por isso é preciso retirar a chavinha interna da chave presencial e trancar como se fosse a porta de casa. A tampa também não tem sistema de amortecimento, o que pode dificultar o manuseio. Algo para aliviar a queda da tampa pode ser uma evolução interessante.

O aplique após a cabine produz a sensação de que Hilux é maior do que realmente é
Crédito: Divulgação
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Qual a diferença da Hilux SRX para SRX Plus?

Bom, além do Plus no nome, a diferença primordial está nas evoluções mecânicas, especialmente nos eixos dianteiro e traseiro, nos amortecedores, na altura em relação ao solo, nos ângulos de ataque e de saída e nos reforços. Podemos dizer, em linhas gerais, que a SRX Plus é ainda mais bruta que a SRX.

Vale comprar a picape Toyota Hilux SRX Plus?

Para quem estava pensando em comprar a SRX, mas sabe que vai abusar um pouco mais nas rotas off-road, sim, investir na Plus é o caminho certo. E tudo se deve às novidades mecânicas que foram incorporadas na configuração, deixando a picape mais bruta.

Mais do que gosto, sua escolha está diretamente relacionada ao uso.

Ancora: Conclusão Score

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Ficha Técnica

TOYOTA - HILUX - 2024
2.8 D-4D TURBO DIESEL CD SRX PLUS 4X4 AUTOMÁTICO
R$ 333290

Motor / Desempenho / Consumo +

  • Cilindrada (litros)
  • 2.8
  • Cilindrada cm³
  • 2755
  • Disposição dos cilindros
  • Linha
  • Número de cilindros
  • 4
  • Taxa de compressão
  • 15,06
  • Número de válvulas por cilindro
  • 4
  • Número de válvulas (comercial)
  • 16
  • Comando de Válvulas
  • DOHC
  • Alimentação
  • Turbo
  • Nomenclatura do motor (comercial)
  • D-4D
  • Potência (cv/rpm)
  • 204/3400
  • Torque (kgfm/rpm)
  • 50,9/2800

Transmissão +

  • Transmissão
  • Automática
  • Número de marchas
  • 6
  • Localização do câmbio
  • Assoalho
  • Modo manual (p/ AT)
  • Sim
  • Tração
  • Integral parcial
  • Com reduzida (4x4)
  • Sim
  • Nomenclatura da tração (comercial)
  • 4X4
  • Diferencial
  • Com bloqueio

Freios / Suspensão / Direção +

  • Freios dianteiros
  • Disco ventilado
  • Freios traseiros
  • Disco sólido
  • Suspensão - Dianteira
  • Double Wishbone
  • Suspensão - Molas dianteiras
  • Helicoidal
  • Suspensão - Traseira
  • Eixo de torção
  • Suspensão - Molas traseiras
  • Helicoidal
  • Direção - Assistência
  • Hidráulica
  • Direção - Ajustes
  • Altura e profundidade

Dimensões e Capacidades +

  • Comprimento (mm)
  • 5325
  • Largura (mm)
  • 1855
  • Altura (mm)
  • 1815
  • Entre-eixos (mm)
  • 3085
  • Altura em relação ao solo (mm)
  • 308
  • Ângulo de ataque (graus)
  • 30
  • Ângulo de saída (graus)
  • 26
  • Capacidade tanque de combustível (litros)
  • 80
  • Peso bruto (kg)
  • 3090
  • Peso líquido em ordem de marcha (kg)
  • 2090
  • Carga útil (kg)
  • 1000

Tecnologia / Conectividade +

  • Sistema de áudio - Tipo
  • Multifunções
  • Sistema de áudio - Nomenclatura (comercial)
  • Toyota Play
  • USB
  • Sim
  • CD/MP3 player
  • Sim
  • AUX-in
  • Sim
  • Bluetooth
  • Função Streaming
  • Tela de entretenimento - Tamanho da tela (pol.)
  • 9
  • Tela de entretenimento - Sensível ao toque
  • Sim
  • Tela de entretenimento - Espelhamento com smartphone
  • Apple CarPlay + Google Android Auto
  • Tela de entretenimento - Navegação (GPS)
  • Via espelhamento (smartphone)
  • Tela de entretenimento - TV digital
  • Sim
  • Tela de entretenimento - DVD
  • Sim
  • Controle de áudio
  • No volante
  • Alto-falantes - Quantidade
  • 4
  • Alto-falantes - Tweeters
  • 2

Rodas e Pneus +

  • Tipo de roda - Tipo de roda
  • Liga leve
  • Tipo de roda - Design/cor
  • Dois tons
  • Dianteira - Aro (pol.)
  • 18
  • Dianteira - Pneus (largura/perfil/aro)
  • 265/60
  • Traseira - Aro (pol.)
  • 18
  • Traseira - Pneus (largura/perfil)
  • 265/60
  • Estepe
  • Convencional

Garantia +

  • Garantia total do veículo - Duração (meses)
  • 60
  • No Bolso8.3
  • Tecnologia9.4
  • Vida a bordo8.8
  • Desempenho8.7
  • Opinião do repórter9.0
  • + Robustez para off road
  • + Lista de equipamentos
  • + Design mais arrojado
  • - Espaço do banco traseiro
  • - Preço
  • - Tampa da caçamba sem sistema de amortecimento
 
8.7

  • Marcelo Monegato
  • Jornalista automotivo especializado em produtor. Com passagens por Portal G1, Volkswagen e revista Autoesporte, cobriu diversos eventos internacionais para a Webmotors. Hoje, além de testar carros e analisar o mercado, é estrategista de conteúdo do WM1.
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