O WM1, portal de notícias da Webmotors, foi até a Europa conhecer o Dacia Spring, o carro elétrico mais barato do continente, que tem absolutamente tudo para ser o futuro Kwid E-Tech no Brasil. Não sabemos exatamente quando, e a marca francesa não dá pistas sobre o assunto, mas fato é que o "Dacinho" tem tudo para tentar, em um futuro próximo, ser a primeira pedra no sapado do BYD Dolphin Mini, que desde a sua chegada no começo do ano passado simplesmente pulverizou todos os seus rivais - inclusive o Kwid E-Tech.
Com um novo design que, convenhamos, é mais interessante e levemente ousado que a atual geração do hatch subcompacto da Renault; novas tecnologias; e até 225 km de autonomia, o Dacia Spring aposta na mobilidade urbana acessível para se destacar.
E caso realmente desembarque no Brasil com o nome "novo Kwid E-Tech", o europeu Spring deverá reunir qualidades realmente especiais para fazer com que as pessoas que estejam atrás de um carro elétrico pequeno para o dia a dia desista do BYD e vá de Renault. Uma dessas qualidades deverá ser preço, claro, mas não apenas isso. Afinal de contas, o Kwid E-Tech é atualmente o carro elétrico mais barato do país, partindo de R$ 99.990, e nem por isso se tornou um campeão de vendas.
Confira abaixo o vídeo que o jornalista especializado Lukas Kenji fez em Paris com o Spring, e ao final do conteúdo não deixe de dar sua opinião se o Dacia fará sucesso no Brasil, caso realmente seja lançado por aqui em breve.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade