Os carros automáticos por menos de R$ 100 mil estão cada vez mais raros no Brasil. Isso, claro, falando apenas nos modelos zero-quilômetro. E o motivo dessa escassez de ofertas foram os aumentos de preços recentes de alguns modelos.
Hoje, somente três carros automáticos custam menos de R$ 100 mil. Os dois mais em conta são da Citroën e o terceiro é um Fiat – os três fazem parte do Grupo Stellantis.
Deixe seu carro usado como novo. Acesse Webmotors Serviços!
Os três carros automáticos mais baratos do Brasil são:
Por conta de aumentos de preços, três modelos deixaram de figurar abaixo da casa dos R$ 100 mil. O Peugeot 208 Allure Turbo 200 AT passou a ter preço promocional de R$ 98.990 para R$ 101.990. O hatch, na realidade, custa R$ 110.990, mas a marca francesa trabalha um desconto arrojado para incrementar as vendas há alguns meses.
Os outros dois são da Toyota: Yaris Hatch e Yaris Sedan, ambos na configuração de entrada XL. Ambos tiveram reajustes recentemente, e passaram a custar R$ 101.490. No caso dos modelos da Toyota, a expectativa é que deixem de ser comercializados em breve, pois no primeiro semestre de 2025 deve chegar ao Brasil o Yaris Cross, SUV que tende a matar os irmãos. Vamos ver.
O Fiat Argo Drive 1.3 AT Flex já ocupou a posição de carro automático mais barato do Brasil em um passado não muito distante. No entanto, com a chegada de novas versões e novos modelos, acabou caindo para o terceiro lugar. Por R$ 98.990, o hatch traz sob o capô o confiável "coração" 1.3 aspirado de quatro cilindros, flex, que desenvolve 108 cv (e)/87 cv (g) de potência e torque de 13,7 kgf.m (e)/13,2 kgf.m (g). A transmissão é automática do tipo CVT.
O Brasil chega ao fim de 2024 com dois carros na posição de carro automático mais barato do Brasil. E não por acaso, ambos são da Citroën: Basalt Feel Turbo 200 AT e C3 You! Turbo 200 AT. Até poucos meses atrás, o C3 era o primeiro colocado sozinho, mas um recente reajuste de R$ 1.000 fez o hatch empatar com o SUV de entrada, que manteve o mesmo preço.
Os dois modelos, no entanto, têm o mesmo conjunto mecânico: 1.0 flex turbo de três cilindros com 130 cv (e)/125 cv (g) e torque de 20,4 kgf. (e/g). O câmbio é automático CVT.