O HR-V acaba de passar por mais um reajuste de valores, que fizeram, inclusive, sua versão de topo Touring ultrapassar a casa dos R$ 200 mil (antes dessa atualização ela custava R$ 199.800).
Quer vender seu carro usado? Anuncie na Webmotors!
O Honda é o SUV compacto da marca japonesa, lançado em 2015 no Brasil (embora tenha tido geração mais antiga lá fora) para peitar, naquela época, Ford EcoSport, Renault Duster e Jeep Renegade. Viveu por sete anos, entre 2015 e 2022, e foi por dois anos (2015-2016) o SUV compacto mais emplacado do Brasil. Sua segunda geração nacional surgiu pouco mais de dois anos atrás.
São quatro configurações, todas muito bem equipadas. Duas com motor 1.5 aspirado - o mesmo que é usado pela família City, de até 126 cv de potência e 15,8 kgf.m de torque - e duas com conjunto 1.5 turbo (177 cv e 24,5 kgf.m de torque). Todos usam câmbio CVT. Veja a diferenciação de equipamentos:
Vem de série com ar-condicionado com função automática e direção com assistência elétrica; vidros e travas elétricos; os versáteis bancos traseiros "Magic Seat"; botão de partida; central multimídia com tela colorida tátil de oito polegadas; seis airbags; faróis e lanternas em LED; rodas aro 17"; controle de descida (HDC); duas entradas USB traseiras; câmera no retrovisor direito e câmera de ré, além do pacote Honda Sensing que contém diversos itens de condução semiautônoma.
Acrescenta ao pacote da versão EX os seguintes itens: apoio de braço traseiro; bancos de couro; faróis de neblina; chave presencial; retrovisor eletrocrômico; rodas com pintura grafite; volante com revestimento de couro e aletas para troca de marcha; dois tweeters dianteiros adicionais e sensor de estacionamento traseiro.
Além do motor turbinado e mais forte, ele recebe tudo que já foi citado e ainda conexão com o app MyHonda Connect; carregador de celular sem fio; quadro de instrumentos em TFT; ar-condicionado de duas zonas; modo Sport no seletor de modo de condução; grade e para-choque frontal diferentes; ponteira dupla de escape; retrovisores com rebatimento e tilt-down e sensor de estacionamento dianteiro.
Versão topo de gama, tem tudo que já foi citado com o acréscimo dos seguintes equipamentos: ajuste elétrico do banco do motorista; molduras das caixas de rodas pintadas de preto; partida remota do motor; mais dois tweeters traseiros adicionais; rodas com design exclusivo e abertura automática do porta-malas.