O novo Nissan Kicks está em fase de testes – inclusive algumas unidades foram flagradas rodando no Brasil ainda camufladas –, e sua estreia em nosso mercado deverá acontecer entre 2024 e 2025. Até aqui, nada de novo...
A grande novidade que o WM1 apurou junto com algumas fontes é que o atual Kicks deverá continuar sendo vendido, convivendo com futuro novo Kicks. Ou seja: o Brasil terá dois Kicks!
Trata-se de uma estratégia similar à praticada pela Hyundai com o Creta, que manteve o modelo antigo com uma configuração mais básica, com motor 1.6 e equipamentos de versão de entrada.
Dessa forma, a empresa posiciona o Creta mais novo como veículo mais premium - com mais itens de tecnologia, conforto e segurança - e motorização superior. No caso, com os motores 2.0 aspirado e 1.0 turbo.
Diante deste cenário, o atual Kicks deverá passar por mudanças leves, ter pacotes de equipamentos de série e opcionais revistos, e seguir com o conjunto composto por motor 1.6 16 válvulas aspirado e transmissão automática CVT.
Já o novo Kicks, além do visual mais moderno, será mais tecnológico, com mais recursos de conforto, comodidade e segurança.
Como maior novidade, deverá ser o primeiro veículo da marca a receber o novo motor turbo, que será produzido na fábrica da marca em Resende, no Rio de Janeiro.
Em novembro, o CEO Global da Nissan, Makoto Uchida, veio ao Brasil para anunciar investimento de R$ 2,8 bilhões na planta fluminense para a produção de novos produtos e de um inédito motor turbo.
Atualmente, o Nissan Kicks é oferecido em quatro versões de acabamento: Active, Sense, Advance e Exclusive. Os preços parte de R$ 112.990 e podem chegar a R$ 148.790.
Todas as configurações são equipadas com o mesmo motor 1.6 16 válvulas flex de quatro cilindros, que gera até 113 cv de potência máxima e torque de 15,3 kgf.m. O câmbio também é sempre automático CVT.