Nova Nissan Frontier será feita no México

Próxima geração da picape média revelada no teaser global da marca não será produzida na Argentina, de onde vem para cá

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nova Nissan Frontier será feita no México
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Vai mudar. A nova Nissan Frontier - que, no teaser global revelado pela empresa esta semana, está à frente de todos os outros futuros modelos da marca - não será fabricada na Argentina e passará a ser feita no México. Será de lá que ela começará a vir para o Brasil, já a partir de 2026.

E, não, a base não será a mesma usada pela Mitsubishi Triton, segundo os colegas do Motor1.com. A plataforma será a mesma utilizada pela picape atual e, por conta disso, a Nissan Frontier ainda não dará um passo futuro em termos de eletrificação - isso ficará para a próxima geração. Em resumo, será uma remodelação mais profunda, mas sem mudanças muito grandes.

250326 01 Latam Nissan Range Teaser Source
A nova picape Frontier teve a silhueta revelada ao lado do próximo Nissan Sentra, que também é mexicano
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O que sabemos sobre a nova Nissan Frontier

A confirmação sobre a mudança de local veio do presidente da Nissan Argentina, Ricardo Flammini, que anunciou recentemente a funcionários e fornecedores que a planta em Córdoba deixará de fazer a picape por lá. Vale lembrar que a sede também produz a Renault Alaskan, prima da Frontier, e que essa também terá a produção interrompida.

Sim, foi neste mesmo local que a Mercedes-Benz "ameaçou" produzir uma picape média, a Classe X, que não vingou por aqui e foi cancelada após a tentativa.

Em outras palavras, com o fim da Frontier feita na argentina, a Nissan deixa de produzir carros naquele país - assim como a Ford fez no mercado brasileiro no começo de 2021, quando deixou de operar com fábricas e virou importadora.

A Nissan Frontier atual tem seis versões: S, SE, Attack, XE, Platinum e Pro-4X
Crédito: Divulgação
toggle button

E a picape?

Por ora, as únicas informações reveladas pela Nissan sobre a nova Frontier são que o modelo terá "mais tecnologias e recursos de assistência à condução".

Esses detalhes foram antecipados esta semana pela matriz da empresa no Japão. Visualmente, por fora podemos esperar um estilo mais moderno, com vincos diferentes e esquemas de LED em frisos - como o teaser revela.

Por dentro, a marca deve adotar um novo sistema multimídia, atualizado, além de novos materiais nos revestimentos dos bancos e painéis.

Mecanicamente, no entanto, pouca coisa deve mudar. Hoje a Frontier usa um motor 2.3 biturbo diesel de até 190 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, com câmbio automático de sete marchas. O preço inicial é R$ 246.490.

 

Tags:Nissan
Comentários