Os carros automáticos caíram no gosto dos brasileiros. Com veículos de entrada passando a oferecer versões com este tipo de transmissão, uma parcela maior dos consumidores obteve acesso a esta comodidade realmente importante – especialmente no anda-e-para dos congestionamentos das grandes cidades.
Por isso, montamos uma lista atualizada dos dez carros automáticos mais baratos do Brasil. Nesse nosso ranking, o recém-lançado Citroën Basalt já faz parte, e com duas versões! Outro detalhe interessante é que, além das configurações do novo SUV-cupê da marca francesa, outros quatro carros de marcas da Stellantis. Modelos da Volkswagen, Chevrolet e Toyota completam a lista.
O Onix é o único representante da Chevrolet neste top 10. O hatch é equipado com bloco 1.0 flex de três cilindros, aspirado, que desenvolve potência máxima de 116 cv (e/g) e torque de 16,8 kgf.m (e)/16,3 kgf.m (g). A transmissão é automática de seis velocidades (conversor de torque).
O Basalt chegou muito competitivo, realmente. Na lista dos carros automáticos mais baratos do Brasil a versão intermediária Shine Turbo 200 AT aparece na nona posição, com preço de R$ 104.990. Assim como a First Edition, o Basalt Shine tem motor 1.0 turbo de três cilindros, flex, de 130 cv (e)/125 cv (g) e torque de 20,4 kgf. (e/g). O câmbio é automático do tipo CVT (continuamente variável), que simula sete marchas.
O primeiro Fiat a participar dessa seleta lista é o Cronos, em sua versão de entrada Drive automática. Aqui também deixamos de lado os motores turbo de três cilindros para destacar um bloco 1.3 aspirado de quatro cilindros, flex, de 108 cv (e)/87 cv (g) de potência e torque de 13,7 kgf.m (e)/13,2 kgf.m (g). No caso do Cronos, o câmbio é automático do tipo CVT (continuamente variável).
O Volkswagen Polo Sense é o sétimo carro automático mais barato do Brasil, partindo de R$ 102.990. No caso do modelo fabricado em São Bernardo do Campo (SP), o propulsor é um 1.0 turbo de três cilindros, flex, que gera uma potência máxima de 116 cv (e)/109 cv (g) e torque de 16,8 mkg.f (e/g). A transmissão é automática de seis marchas.
Abrindo o top 5 aparece o Fiat Argo, que em setembro assumiu o posto de quarto carro mais vendido do Brasil em 2024 - ficou atrás apenas de Fiat Strada, Volkswagen Polo e Chevrolet Onix. A versão é a Trekking, que custa R$ 101.990 e tem mesmo conjunto mecânico do Cronos Drive 1.3 Flex AT: propulsor 1.3 aspirado de quatro cilindros, flex, de 108 cv (e)/87 cv (g) de potência e torque de 13,7 kgf.m (e)/13,2 kgf.m (g), e transmissão automática CVT.
Na quinta colocação vamos ter um empate técnico, já que o Toyota Yaris (hatchback) e Yaris Sedã têm exatamente o mesmo preço na versão de entrada XL. Os dois modelos são equipados com o mesmo conjunto mecânico, representado pelo motor 1.5 flex de quatro cilindros, aspirado, que desenvolve 110 cv (e)/105 cv (g) e torque de 14,9 kgf.m (e)/14,3 kgf.m (G). A caixa de transmissão é automática CVT
O primeiro carro automático abaixo dos R$ 100 mil é o Peugeot 208. Na configuração Allure Turbo 200 AT, o modelo - que ganhou novo visual recentemente - sai por R$ 98.990. No hatch fabricado na Argentina, o casamento motor e câmbio é o mesmo do Basalt, ou seja, motor 1.0 turbo flex, de três cilindros somente, que gera 130 cv (e)/125 cv (g) e torque de 20,4 kgf. (e/g). O câmbio é automático CVT.
Chegamos ao pódio e, para nossa surpresa, mais uma versão do Citroën Basalt. A configuração Feel Turbo 200 AT é a terceira mais em conta com câmbio automático, partindo de R$ 96.990. E o conjunto mecânico em nada muda em comparação com as outras duas versões do SUV cupê: propulsor 1.0 flex turbo de três cilindros com 130 cv (e)/125 cv (g) e torque de 20,4 kgf. (e/g). O câmbio é automático CVT.
Até poucas semanas atrás, o Fiat Argo Drive 1.3 AT Flex era o carro automático mais barato do Brasil. No entanto, com a chegada de novas versões e novos modelos, acabou caindo para o segundo lugar. Por R$ 97.990, o hatch traz sob o capô o confiável "coração" 1.3 aspirado de quatro cilindros, flex, que desenvolve 108 cv (e)/87 cv (g) de potência e torque de 13,7 kgf.m (e)/13,2 kgf.m (g). A transmissão é automática do tipo CVT.
E o título de carro automático mais barato do Brasil é de um carro da Citroën, mas não do Basalt. Partindo de R$ 95.990, o recém-lançado Citroën C3 You! ocupa, neste momento, o topo deste ranking. E assim como o irmão Basalt e o Peugeot 208 Allure, o motor é o conhecido 1.0 flex turbo de três cilindros com 130 cv (e)/125 cv (g) e torque de 20,4 kgf. (e/g). O câmbio é automático CVT.
Faça o anúncio do seu carro na Webmotors e seja visto por mais de 80 milhões de possíveis compradores. Somos o melhor site para você vender seu carro com rapidez, segurança e conseguir o melhor negócio.
Até o dia 15 de outubro você pode aproveitar o nosso cupom de desconto e garantir 20% OFF para escolher um dos nossos planos e criar o seu anúncio online em poucos minutos. Na Webmotors você paga apenas o anúncio, nós não cobramos uma porcentagem da venda do seu veículo.
Seja para trocar de carro ou para garantir uma grana extra, aproveite o nosso cupom e faça o seu anúncio. CLIQUE AQUI e crie seu anúncio com desconto!