O bom SUV Peugeot 3008 teve uma oferta interessante no final de 2023, que continua na ativa. Na época, o preço da versão Griffe 2022/2023 (atenção a isso!) era R$ 259.990 e o cliente conseguia assinar o cheque por R$ 219.990.
Alguns meses se passaram, viramos de ano e o valor tabelado dessa versão aumentou - para atuais R$ 266.490. Só que os estoques do modelo 2022/2023 não acabaram.
Desse modo, a oferta ainda é válida em algumas concessionárias. É um desconto de quase 20%, o que faz o Peugeot 3008 quase "descer" de segmento.
Rival direto de Volkswagen Tiguan e Chevrolet Equinox, pelo porte, e das versões mais caras e a diesel do Jeep Compass, por esse valor o 3008 pode até roubar clientes de Volkswagen Taos, Toyota Corolla Cross e GWM Haval H6 HEV, entre outros modelos com valores mais próximos a R$ 200 mil.
Vale lembrar que esse desconto é válido apenas para a versão Griffe, de entrada, e que isso depende, como dissemos, do possível estoque disponível em cada concessionária.
A configuração mais cara, a GT, de R$ 286.990, teve desconto no final do ano passado, mas atualmente não tem oferta parecida.
Importado da fábrica de Sochaux, na França, o SUV de fato custa mais caro que a maioria dos modelos de sua categoria porque a Peugeot paga tributação maior que as empresas rivais para trazê-lo.
Movido pelo poderoso conjunto 1.6 THP (turbo) movido só a gasolina, o SUV entrega 165 cv e 24,5 kgf.m de torque. O câmbio é automático, de seis marchas.
Com esse conjunto, acelera de zero a 100 km/h em 8,9 segundos e pode chegar a 206 km/h. Segundo o Inmetro, o consumo do modelo é de 9,9 km/l na cidade e 11,9 km/l na estrada.
Com boa lista de equipamentos, o Peugeot 3008 atrai pelo design imponente e também pela bom pacote de luxo. Na versão Griffe, que hoje é de entrada, mas já foi configuração topo de gama, já vem com pacote ADAS e assistências à direção, painel digital, assistente de baliza, teto solar panorâmico, faróis full-LED e bancos dianteiros com regulagem elétrica.
A versão GT, mais cara, adiciona central multimídia maior com GPS nativo e visualização do mapa no quadro de instrumentos, sistema de som premium, massageador e aquecimento nos bancos dianteiros, retrovisor interno sem moldura e acabamento da cabine em Alcântara.