A divulgação do preço da RAM Rampage Big Horn - que chega por R$ 237.990 - mexeu com o ranking das picapes zero-quilômetro movidas a diesel mais acessíveis do mercado brasileiro.
Mas você sabe quais são e o que oferecem essas caminhonetes acessíveis para quem não quer uma cargueira flex? Confira na lista a seguir.
A Fiat Toro Volcano turbo-diesel sai por R$ 201.990 e é a picape a diesel mais acessível do mercado brasileiro. Mas está longe de ser basicona. Com motor 2.0 turbo-diesel de 170 cv de potência, tração 4x4 e câmbio automático de nove marchas, tem caçamba para 937 litros e leva até 1.010 quilos.
É uma das versões mais caras da Toro e é bem completa, com itens como rodas de 18 polegadas, chave presencial, bancos de couro e ar-condicionado de duas zonas.
Se a Toro Volcano não é basicona, o mesmo não pode ser dito da Fiat Titano Endurance, que sai por R$ 219.990 e é a picape média a diesel mais barata do nosso mercado. Tem um motor 2.2 turbo-diesel de 180 cv de potência, câmbio manual de seis marchas e tração 4x4. A caçamba leva 1.314 litros ou até 1.020 quilos.
De série, tem seis airbags, controlador automático de velocidade, ar-condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos. Mas as rodas são de aço e os para-choques não têm pintura. Quem quiser mais equipamentos pode optar pela versão Volcano, que também sai por menos de R$ 240 mil.
A Toyota Hilux Cabine Simples manual sai por R$ 236.690 e é a mais acessível das variações do modelo da marca japonesa. Mais barata do que essa, só a configuração sem caçamba. Tem motor 2.8 turbo-diesel de 204 cv de potência, tração 4x4 e câmbio manual de seis marchas. Com caçamba para 1.580 litros, suporta até 1.005 quilos.
Voltada para o trabalho, é bem despojada. Os únicos luxos são os faróis com acendimento automático e o ar-condicionado, já que nem rádio ou vidros elétricos essa Hilux de entrada tem. Por outro lado, o airbag para o joelho do motorista é item de série.
A Chevrolet S10 Cabine Simples custa os mesmos R$ 236.690 da concorrente Toyota Hilux Cabine Simples. Mas tem motor mais potente: 2.8 turbo-diesel de 207 cv de potência, câmbio manual de seis marchas e tração 4x4. Com caçamba para 1.570 litros, leva até 1.220 quilos.
Apesar do visual despojado, tem uma lista de equipamento até que bem recheada, com itens como painel digital, faróis com acendimento automático, vidros e travas elétricas, chave presencial e multimídia MyLink com tela de 11 polegadas.
A RAM Rampage Big Horn custa R$ 237.990 e o posicionamento "básico" só cabe dentro da linha mesmo, já que a picape tem um motor 2.2 turbo-diesel de 200 cv de potência, câmbio automático de nove marchas e tração 4x4. Com caçamba para 980 litros, é capaz de levar até 1.015 quilos.
De série, tem faróis de LED com acionamento automático, painel digital, multimídia com tela de 12,3 polegadas, rodas de liga leve e bancos com revestimento parcial em couro.