A Ram anunciou nesta quinta-feira (9), durante o Salão do Automóvel de Chicago (EUA), que o nome da sua primeira picape 100% elétrica será Ram 1500 REV. A marca norte-americana promete falar mais sobre o inédito veículo dia 12 de fevereiro, e limita-se apenas a cravar que a produção terá início em 2024. Imagens da caminhonete também não foram reveladas.
"Estamos ansiosos para entregar nossa primeira picape EV – a nova Ram 1500 REV – para esses consumidores no próximo ano. Temos confiança de que a Ram 1500 REV ultrapassará a concorrência, oferecendo o que será a principal combinação de atributos com os quais os clientes mais se preocupam: alcance, carga útil, reboque e tempo de carga", disse Mike Koval Jr., CEO da Ram.
A confirmação do nome acontece pouco mais de um mês depois da própria Ram apresentar a 1500 Revolution em Las Vegas, também nos Estados Unidos, durante a CES (Consumer Electronics Show), maior feira de tecnologia do mundo.
O carro-conceito da caminhonete é um claro indício de como deverá ser a 1500 REV, apesar de contar com todos os exageros típicos de um veículo que é projeto para impressionar os olhos.
O anúncio da Ram acontece também em meio ao sucesso de vendas da Ford F-150 Lightning, que, infelizmente, não tem planos de chegar ao Brasil.