A terceira geração do Chevrolet Equinox, apresentada este ano no Salão de Detroit, já está sendo vendida nos Estados Unidos, mas é a primeira vez que o SUV dá as caras na América do Sul. Na noite de ontem (08), a GM realizou a Avant Première da novidade em Buenos Aires, antes de apresentá-lo oficialmente no salão argentino, que acontece entre os dias 10 e 20 deste mês.
Segundo diretor de Marketing da GM Mercosul, Hermann Mahnkei, o Equinox chega ao Brasil no segundo semestre a principio em versão única de equipamentos, com motor 2.0 turbo de 262 cv e 36 kgf.m de torque, câmbio automático de 9 marchas e tração integral AWD. Este motor é o mesmo que equipa o Camaro nos Estados Unidos.
Na terra do Tio Sam há mais duas versões disponíveis, 1.5 turbo de 173 cv e 1.6 turbodiesel, não cogitadas para o Brasil. A GM ainda não detalhou o pacote de equipamentos, nem divulgou o preço, mas ele reforça a estratégia da GM cujo "objetivo é vender produto e não preço. Queremos vender um produto completo, tecnológico e que ofereça performance, por isso a escolha do motor 2.0. A princípio, não pensamos em oferecê-lo em versões 4x2 nem com o motor 1.5 no Brasil", completa.
O Equinox é produzido no México e utiliza a mesma plataforma do Cruze. Ele chega para substituir a Captiva e deve ser posicionado abaixo da Trailbrazer, que parte de R$ 171.990 na versão 3.6 V6 a gasolina. Seus principais concorrentes são o Honda CR-V e o Jeep Compass nas versões top de linha.
Mais detalhes serão revelados após a coletiva da GM no Salão de Buenos Aires. Fique ligado em nossa cobertura!
*Viagem feita à convite da GM