A Chevrolet já havia revelado completamente a família Onix, mas só vendia a versão sedã e com motor turbo. Isso muda agora, com a chegada do hatch às concessionárias.
A grande novidade é que, aproveitando o lançamento, o Onix Plus passa a ter opção do o motor 1.0 de três cilindros naturalmente aspirado, também presente no hatch.
Esse propulsor do novo Onix hatch entrega 78 cv de potência com gasolina e 82 cv com etanol, ambos a 6.400 rpm. O torque é de 9,7 kgf.m com gasolina e 10,6 kgf.m, com etanol, a 4.100 rpm. O câmbio é sempre o manual de seis marchas.
O novo Onix hatch também está disponível com o motor 1.0 turbo de 116 cv e 16,8 kgf.m de torque, independentemente do combustível escolhido. Nesse caso, a transmissão pode ser manual ou automática de seis marchas.
O novo Onix hatch é 23 cm maior e agora tem 4,16 m no total. O hatch também está 3 cm mais largo (com 1,73 m) e teve um crescimento de 3 cm no entre-eixos (2,56 m). O porta-malas passou de 289 para 291 litros. A altura permanece com 1,48 m.
Em breve, você vai saber aqui no WM1 como anda o novo Onix hatch.
6 airbags, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade e de tração, entradas USB dianteira e traseira e rádio;
Itens da 1.0 MT mais MyLink;
Itens da LT 1.0 MT, mais chave presencial, partida por botão, acendimento automático dos faróis, câmera de ré e carregador por indução;
Itens da LT I 1.0 MT, mais OnStar e Wi-fi;
Itens da LT II 1.0 MT, mais faróis de neblina e rodas de liga leve de 15'';
6 airbags, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade e de tração, entradas USB dianteira e traseira e rádio e câmbio automático de 6 marchas;
Itens da Turbo, mais faróis de neblina, rodas de liga leve de 15'', OnStar e Wi-fi;
Itens da LT Turbo MT, mais controle de velocidade de cruzeiro, volante com revestimento premium e câmbio automático de seis marchas;
Itens da LT Turbo MT, mais chave presencial, partida por botão, acendimento automático dos faróis, câmera de ré e carregador por indução;
Itens da LTZ Turbo MT, mais controle de velocidade de cruzeiro, volante com revestimento preimum e câmbio automático de 6 marchas;
Itens da LTZ Turbo AT, mais rodas de liga leve de 16'', faróis do tipo projetor, luz de posição e lanternas de LED;
Itens da Premier I Turbo AT, mais alerta de ponto cego, ar-condicionado digital, assistente de estacionamento automático, bancos com revestimento premium, interior na cor preto/caramelo;
Itens da Premier II Turbo AT e interior na cor preto/cinza.