A Hyundai deu um passo importante rumo à consolidação da mobilidade a hidrogênio: a marca acaba de apresentar o All-New Nexo no Seoul Mobility Show 2025.
A nova geração do SUV movido a célula de combustível (FCEV) tem visual renovado, melhorias mecânicas significativas, mais eficiência energética e, pela primeira vez, capacidade de reboque – um feito inédito entre os veículos movidos a hidrogênio.
Um dos grandes destaques do Nexo 2025 é sua nova célula de combustível, que é mais eficiente. Com ela, o SUV pode rodar mais de 700 quilômetros com um único abastecimento, que leva apenas cerca de cinco minutos — desempenho superior ao de modelos elétricos com baterias tradicionais.
Além disso, o novo sistema oferece ganhos importantes em durabilidade e estabilidade térmica, o que aumenta sua vida útil mesmo sob uso severo, algo fundamental para consolidar esse tipo de motorização no uso cotidiano.
No visual, o Nexo foi totalmente redesenhado com base na nova linguagem global da marca, chamada “Art of Steel”. A proposta mistura robustez e elegância em formas limpas, com superfícies contínuas e detalhes que realçam a aerodinâmica.
Na dianteira, os faróis com assinatura em LED e a grade completamente fechada reforçam o apelo tecnológico, enquanto o perfil lateral é marcado por linhas suaves e rodas de grande diâmetro com visual futurista.
Na traseira, o destaque vai para as lanternas com efeito tridimensional e o difusor funcional, que ajuda a otimizar o fluxo de ar. As melhorias aerodinâmicas, aliás, contribuem fundamentalmente para o alcance elevado do modelo, além de reduzir o ruído de rodagem e melhorar a estabilidade em alta velocidade.
Por dentro, o Nexo 2025 tem um ambiente mais espaçoso e sofisticado do que antes. A ergonomia foi aprimorada com a adoção de um novo layout horizontal, que amplia a sensação de amplitude.
Os bancos da frente têm função relaxamento, com inclinação otimizada e apoio estendido para as pernas – um recurso semelhante ao de modelos de alto luxo.
A central multimídia flutuante e o painel de instrumentos totalmente digital dominam o cockpit, reunindo comandos de navegação, conectividade, status da célula de combustível e assistências de condução.
O acabamento também foi modificado e agora é composto por materiais sustentáveis e iluminação ambiente configurável.
Além disso, o novo Nexo é mais longo, largo e alto que seu antecessor. E também tem porta-malas com maior capacidade - agora o volume máximo é de 993 litros.
A nova geração do Nexo estreia um sistema de propulsão FCEV mais eficiente, com motor elétrico e inversor reprojetados. A Hyundai diz que o conjunto oferece desempenho superior, menor consumo de hidrogênio e maior robustez térmica, o que contribui para um funcionamento mais estável em diferentes climas e terrenos.
O novo Hyundai Nexo 2025 teve um ganho importante em desempenho graças a essa evolução do conjunto motriz. A potência total do sistema passou de 135 kW para 190 kW — o equivalente a cerca de 258 cv —, o que representa um salto significativo em relação à geração anterior.
Essa melhoria foi possível com a adoção de um novo sistema de motor e uma bateria de alta tensão mais potente, que dobrou a capacidade de 40 kW para 80 kW.
Como resultado, o SUV movido a hidrogênio agora acelera de zero a 100 km/h em apenas 7,8 segundos, frente aos 9,2 segundos do modelo anterior, e a velocidade máxima é 179 km/h.
Outro grande diferencial é que o Nexo se torna o primeiro veículo movido a célula de combustível a oferecer capacidade de reboque. Isso amplia consideravelmente a versatilidade do modelo, permitindo levar carretinhas, reboques leves ou suportes para bicicletas e jet skis – algo até então inédito em veículos com essa motorização. E algo muitíssimo valorizado em certos mercados, como o americano.
Na segurança, o Nexo 2025 é equipado com pacote completo de assistências à condução (ADAS), incluindo controle de cruzeiro adaptativo com função stop-and-go, assistente de permanência em faixa, alerta de ponto cego com câmera integrada, frenagem autônoma de emergência e estacionamento automático remoto.
Além disso, o Hyundai Nexo tem uma nova estrutura reforçada para absorção de impactos e, ainda, diversos airbags estrategicamente distribuídos, que reforçam a proteção dos ocupantes em caso de colisão.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade