A Hyundai mostrou nesta sexta-feira (08) mais imagens e especificações do Ioniq, modelo que será oferecido pela primeira vez nas opções híbrida (motor a combustão e motor elétrico), híbrida plug-in (motor a combustão e motor elétrico com carga por tomada) e 100% elétrica. Por enquanto, só é possível ver a traseira do carro e as especificações do híbrido, primeira versão que será lançada no Salão de Genebra, em março deste ano.
O chassi foi desenvolvido especificamente para os três tipos de propulsão e utiliza aço de ultra resistência em 53% da sua estrutura. Já componentes como a suspensão – multibraços na traseira -, capô e tampa do porta-malas são em alumínio para diminuir o peso do conjunto em 12,6 kg.
Essa carroceria será empurrada por um conjunto entre o motor 1.6 Kappa, de injeção direta e 105 cv, e outro elétrico, alimentado por baterias de íon-lítio e com 43,5 cv, na opção híbrida. O câmbio será automátizado de dupla embreagem e seis marchas que, segundo a Hyundai, garante que 95,7% da potência total do motor seja transmitida para as rodas.