Lançado em 2017, o 720S era um dos carros mais poderosos da McLaren. Mas como sempre há espaço para melhorar, a marca britânica acaba de apresentar o novo supercarro 750S, que estreia como o mais leve e potente modelo de produção da empresa.
Sucessor do 720S, o McLaren 750S ganhou uma atualização visual por dentro e por fora que resultou em 30% de componentes novos em relação ao antecessor. Mas o motor é o mesmo 4.0 V8, embora recalibrado para desenvolver 750 cv e 81,6 kgf.m de torque.
Combinado com com um câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem, acelera de zero a 100 km/h em 2,8 segundos e atinge 332 km/h de velocidade máxima.
A McLaren botou o supercarro em uma dieta e conseguiu deixar o 750S 30 quilos mais leve que o antecessor, chegando à marca de 1.389 quilos. É praticamente o mesmo peso de um Toyota Corolla flex, embora com quatro vezes mais potência.
Isso foi resultado, principalmente, do uso extensivo de fibra de carbono na carroceria. Mas a redução de peso não parou por aí. A nova estrutura dos bancos, o novo quadro de instrumentos, as rodas mais leves e até o para-brisa modificado contribuíram para aliviar o peso no 750S.
A McLaren aproveitou a atualização para mexer também nos acertos de suspensão e direção, com o objetivo de incrementar o acerto dinâmico da máquina. E também mexeu no pacote eletrônico, incluindo o de itens de conforto, com a adoção de câmeras de resolução mais alta e um novo sistema de som premium Bowers & Wilkins.
O McLaren 750S já está disponível no mercado europeu e pode ser adquirido nas carrocerias Coupe e Spider (fechada e conversível, respectivamente).
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.