A Volkswagen divulgou nesta semana que Polo e Virtus 2021 têm novidades. A dupla composta por hatch e sedã, fabricada sobre a mesma plataforma modular MQB (de Nivus, T-Cross, Jetta e Tiguan, entre outros), promete ser ainda mais atraente e competitiva, mas estão mais caros. Vamos falar sobre essa nova oferta de equipamentos um pouco mais abaixo.
Em relação ao conjunto mecânico, nada muda no Polo, que segue à venda com quatro opções de motores (1.0 MPI, 1.6 MSI, 1.0 200 TSI e 1.4 250 TSI) e duas de câmbio (manual de cinco marchas e automático de seis velocidades). O Virtus, por sua vez, também continua com três possibilidades de propulsor (1.6 MSI, 1.0 200 TSI e 1.4 250 TSI) e as mesmas caixas de transmissão.
Antes de falar do que é novo, vamos lembrar que todas as configurações dos dois modelos trazem de série controles de tração e estabilidade; bloqueio eletrônico do diferencial; assistente e partida em rampa; cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes (agora obrigatórios por lei); direção elétrica e ar-condicionado. Para os dois carros, são seis cores à disposição.
Agora, vamos começar pelos acréscimos do Polo, que na versão de entrada com motor 1.0 MPI passa a contar de série com o sistema de som Composition Touch - com tela tátil colorida de 6,5 polegadas, que permite conexão com o celular via aplicativos ou espelhamento via Android Auto ou Apple CarPlay - e volante multifuncional.
Novidades também no topo da gama: as versões Highline e GTS, tanto no Polo quanto no Virtus, agora oferecem espelhos retrovisores externos com função de rebatimento elétrico. A linha esportiva GTS, a propósito, também recebe novo opcional: rodas de 18 polegadas mais arrojadas, que serão vendidas à parte por R$ 1.470.
Curiosamente, não será nesta renovação de linha que a dupla irá receber a central multimídia VW Play, que estreou no Nivus e já chegou ao T-Cross - espera-se, agora, que isso aconteça no ano que vem, na atualização de Polo e Virtus para o ano modelo 2021/2022. Confira, abaixo, os preços de Polo e Virtus 2021.