5 carros usados econômicos que ninguém se lembra

Esses modelos da lista abaixo são eficientes, mas dificilmente aparecem nas listas de usados que consomem pouco. Duvida?

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Evandro Enoshita
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Quando se fala de carros usados econômicos, quais são os modelos que te vem à cabeça? Pois eu duvido que seja um dos automóveis inimigos dos postos de gasolina que elencamos a seguir.

Confira a seguir cinco opções de carros usados e econômicos para quem está afim de sair das escolhas óbvias.

Ou até mesmo gastar pouco em um carro que não é tão badalado. E, mesmo assim, ainda economizar também na hora de abastecer.

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    Veja 5 carros usados econômicos que ninguém se lembra

    1. Volkswagen Fox Bluemotion MPI

    Quando se fala nos Volkswagen equipados com o motor 1.0 MPI de três cilindros, muita gente se lembra do Up! ou do Gol. Mas o primeiro modelo brasileiro da marca alemã com esse propulsor foi o Fox Bluemotion, de 2013.

    Além do eficiente motor, o Bluemotion tinha uma série de mudanças para ser ficar mais eficiente, que incluía câmbio com relações mais longas, direção eletrohidráulica, pneus de baixa resistência à rodagem e até grade e calotas mais aerodinâmicas. O resultado? Médias de consumo de até 14,4 km/l.

      O Fox Bluemotion foi o primeiro Volkswagen brasileiro equipado com o motor 1.0 MPI de três cilindros
      Crédito: Reprodução/Webmotors
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      2. Peugeot 207 Blue Lion

      Em 2012, a Peugeot lançou a versão Blue Lion do hatch compacto 207, que era equipada com o mesmo motor 1.4 8V de 82 cv de potência das configurações XR e XRS, porém com menos sede de combustível: médias de até 10 km/l (cidade) e 15 km/l (estrada).

      Tá, mas qual era o segredo para extrair números mais baixos de consumo que nas versões mais caras com o mesmo motor? É que o Blue Lion era um 207 extremamente básico, sem itens como a direção hidráulica e o ar-condicionado.

        O 207 Blue Lion deixava de lado alguns equipamentos para ficar mais econômico. Você faria essa troca?
        Crédito: Reprodução/Webmotors
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        3. Renault Clio Campus

        Quando se fala em Renault econômico, muita gente se lembra do Kwid ou do Sandero 1.0. Mas uma outra opção igualmente interessante é o Clio Campus.

        Equipada com um motor 1.0 16V de 77 cv, era uma variação bem despojada do hatch, que tinha direção hidráulica e ar-condicionado apenas como opcionais. Era capaz de rodar 15,8 km/l com gasolina.

          O Clio Campus era outra opção de francês pelado, mas econômico
          Crédito: Reprodução/Webmotors
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          4. Nissan March Active

          Tenho certeza de quem nem a própria Nissan se lembra do March Active. Lançado em 2014, era feito em Resende (RJ) como o hatch reestilizado, mas com visual antigo e o mesmo motor 1.0 16V de 74 cv de potência dos carros importados do México.

            Apesar desses detalhes, era um carro gostoso de dirigir e bem equipado para um popular - tinha ar-condicionado de série - e ainda registrava médias de até 14,5 km/l na estrada.

              O March Active tinha o visual do carro mexicano, mas era feito em Resende (RJ)
              Crédito: Reprodução/Webmotors
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              5. Chery QQ

              A polêmica está lançada. Diferentemente dos desejados SUVs Tiggo 7 e cia, os Chery da era "pré-Caoa" não são exatamente produtos amados pelo mercado. E nessa lista dá para incluir até mesmo os QQ de segunda geração.

              Era mais bem resolvido que o QQ pioneiro, além de ser bem equipado nas versões mais caras. Mesmo assim, nunca vendeu bem. Mas de uma coisa não dá para reclamar: consumo. O Chery QQ da última leva, com motor 1.0 flex de três cilindros, rodava até 14,4 km/l na estrada e com gasolina.

                O Chery QQ de segunda geração não era um carro amado, mas bebia pouco combustível
                Crédito: Reprodução/Webmotors
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                  Tags:Mercado
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