A Volkswagen volta a oferecer o Nivus Sense no mercado brasileiro, agora reestilizado e já como linha 2025, por R$ 119.990 - portanto dentro do limite de preço para continuar com foco no público PCD.
O Nivus Sense havia saído de cena quando a Volks apresentou a primeira remodelação do carro, que aconteceu no final do ano passado. Na ocasião, apenas as versões Comfortline e Highline, além da inédita GTS, foram reveladas.
Pois bem. Agora a versão de entrada está de volta, já com o novo visual do SUV, cerca de seis meses depois do "sumiço". E com uma grande notícia: o preço não mudou, justamente para continuar apto a atender ao público PCD.
Nada de novo dentro das estratégias da Volks, no entanto. O mesmo aconteceu com o T-Cross quando o modelo foi renovado alguns meses antes, em maio de 2024.
O Nivus Sense tem uma lista de itens de série bem parecida com a que é oferecida pelo catálogo da configuração Comfortline. Entre os equipamentos de segurança, inclui seis airbags e o sistema de frenagem de emergência.
Já na parte de tecnologia, sai de fábrica equipado com cluster digital de oito polegadas, sistema VW Play com tela de 10,1 polegadas e conexão via CarPlay e Android Auto sem fio na central multimídia, e ainda câmera de ré e faróis e lanternas full-LED.
Mas onde o modelo "perde"?
Nas rodas, que deixam de ser de liga leve e passam a ser de ferro e cobertas por calotas, e na falta de opção de cores, já que o Nivus Sense só pode ser comprado com pintura preta, branca ou cinza.
O motor é o 1.0 TSI de até 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque (dados com etanol). O câmbio é automático de seis marchas com função sequencial (Tiptronic).
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade