A Volkswagen acaba de aumentar a linha do T-Cross 2026. O SUV mais vendido do Brasil passa a ter a versão Extreme, que chega para ser a nova opção topo de linha do modelo - e, por consequência, a mais cara. A nomenclatura já foi usada em versões de outros modelos da marca, como Saveiro.
A novidade aposta em um visual aventureiro, com elementos exclusivos de design e uma inovação inédita entre os modelos produzidos pela marca no Brasil: a pintura fosca de fábrica.
A principal diferença visual do T-Cross Extreme em relação às demais versões está na carroceria. O modelo estreia uma nova tonalidade verde-acinzentada, batizada de Verde Oliver, com acabamento fosco.
De acordo com a marca, esse efeito é possível graças a um verniz especial, que reduz significativamente o brilho da pintura tradicional. Além disso, a paleta de cores inclui opções como Preto Ninja, Branco Puro, Cinza Platinum, Cinza Azcot Espacial e a versão convencional do próprio Verde Oliver.
Outro detalhe é a grade frontal iluminada, um recurso inédito para o modelo e que atende a uma demanda dos clientes. O para-choque dianteiro tem detalhes em laranja, cor que se também é aplicada nos adesivos alusivos à versão nas portas e nas colunas "C", onde também estão presentes badges especiais.
O teto e as maçanetas são pintados de Preto Ninja, enquanto o rack de teto também é escurecido. Para completar o visual diferenciado, o SUV tem rodas diamantadas de 17 polegadas e design exclusivo.
Por dentro, o T-Cross Extreme mantém a proposta diferenciada. O painel combina tons de Cinza Oliver e preto, enquanto os bancos recebem acabamento parcial em couro com costuras laranja.
O nome da versão está estampado nos encostos de cabeça dos assentos dianteiros. A multimídia é a VW Play Connect, com tela de 10,1 polegadas, mesma dimensão do painel digital.
Como a nova versão é baseada no Highline, a lista de equipamentos é bastante completa. Entre os itens de série, destacam-se:
Como opcional, a Volkswagen oferece o pacote ADAS, que inclui assistente de permanência em faixa, monitor de ponto cego e assistente de baliza. O pacote custa R$ 4.150. Também está disponível o teto solar panorâmico, por R$ 7.550.
O Já o motor do T-Cross Extreme é o conhecido 250 TSI já usado pela versão Highline: o 1.4 turboflex de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. O câmbio é automático de seis marchas, com tração dianteira.
Em relação ao Highline, versão na qual é baseada, a Extreme custa R$ 3.500 a mais: R$ 188.990. O valor extra é justificado pelos detalhes exclusivos de acabamento e equipamentos.
Agora o Volkswagen T-Cross passa a ter cinco diferentes versões. Confira abaixo os peços de cada uma delas:
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