Novidades no line-up do Hyundai HB20, que acaba de chegar à linha 2024 com quatro novas versões. Agora são 11 configurações, no total.
O objetivo é claro: responder ao crescimento do Volkswagen Polo - que, nos últimos dois meses, foi o carro mais emplacado do país - e voltar a brigar pela liderança do segmento. Confira os valores:
Oferta Relacionada: Marca:HYUNDAI Modelo:HB20
Mecanicamente, nada.
O carro segue com os motores 1.0 e 1.0 TGDI (turbo com injeção direta), o primeiro com 80 cv de potência e 10,2 kgf.m de torque - este, só com câmbio manual de cinco marchas -, e o segundo com 120 cv e 17,5 kgf.m, com a mesma transmissão mecânica ou uma automática de seis velocidades.
Mas há diferenças de acordo com cada versão. Vamos destrinchá-las, uma a uma:
Vem de série com faróis de luz diurna (DRL) em LED, rodas de aço de 14 polegadas com calotas, pneus 175/70 R14, quadro de instrumentos com tela de TFT de 3,5 polegadas, seis airbags, controle de tração e estabilidade, sinalizador de frenagem de emergência, assistente de partida em rampa, Isofix, travas e vidros dianteiros elétricos, ar-condicionado e direção elétrica.
Sense Plus: vem com tudo citado acima e ainda com maçanetas externas e retrovisores na cor do carro, e acabamento em preto fosco nas molduras das portas e nas colunas "B".
Na versão Comfort, o HB20 traz tudo que está nas versões Sense e Sense Plus, com o acréscimo de pneus 185/60 R15 em rodas de aço com calotas, alarme, vidros elétricos traseiros, chave canivete com comando de travamento das portas e porta-malas, e ainda sensor de estacionamento traseiro e retrovisores externos com ajuste elétrico e luzes indicadoras de direção.
No interior, ganha central multimídia com tela flutuante tátil de oito polegadas, conectividade sem fio com Carplay e Android Auto, comandos de voz, comandos de áudio via Bluetooth pelo volante, USB-C para carregamento de celular e alto-falantes traseiros.
Tudo o que já descrevemos, e também rodas de liga leve com aros de 15 polegadas, pneus 185/60 R15, maçanetas internas cromadas, console revestido em couro, apoios de braço laterais, câmera de ré com função de monitoramento traseiro, abertura e fechamento dos vidros pela chave, volante com regulagem de altura e profundidade, sensor crepuscular e o sistema Bluelink.
Para quem não lembra, o Bluelink é um serviço 24h que oferece ao motorista serviços de prevenção a roubo, assistência, controles e diagnóstico remotos, além de alertas de uso do carro.
Limited Plus: tudo citado acima com o acréscimo de painel de instrumentos digital, chave presencial com botão de partida e maçanetas externas cromadas.
Essa versão tem tudo que foi mencionado na versão Comfort e mais grade frontal pintada de preto, rodas de liga leve com aros de 16 polegadas, pneus 195/55 R16 e vidros dianteiros e traseiros com função one touch (um toque, para subida e descida) e antiesmagamento. O motor é mais forte, o 1.0 com turbo e injeção direta.
Comfort TGDI AT6: os itens da Comfort TGDI mais o câmbio automático de seis marchas.
Comfort Plus: Além da lista acima, essa configuração ganha câmera de ré, acendimento automático dos faróis e volante com regulagem de altura e profundidade.
O HB20 Platinum tem tudo que foi citado na versão Limited, incluindo os itens da Limited Plus, além de lanternas em LED, alerta de presença no banco traseiro, abertura e fechamento dos vidros pela chave, partida do motor por botão e partida remota pela chave, retrovisores com rebatimento elétrico, apoia braço deslizante no console central e entrada USB-C para o banco traseiro.
Já a inédita Platinum Safety vem com os itens da Platinum mais o sistema de alerta e frenagem autônomo para carros, pedestres e ciclistas, assistente de ponto cego e de permanência em faixa, assistente de centralização em faixa, assistente de tráfego cruzado traseiro, detector de fadiga, farol alto adaptativo, monitoramento de pressão dos pneus, sistema start-stop e bancos de couro.
Por fim, a Platinum Plus vem com os equipamentos da Platinum Safety e ainda com faróis com projetores, manopla do câmbio revestida em couro, alarme com sensor de inclinação, ar-condicionado digital com função automática, aletas para trocas de marchas e banco traseiro bipartido.