A Volkswagen começou o segundo trimestre de 2025 com uma atualização de peso na sua linha de carros compactos e médios. Polo, Virtus, Nivus e T-Cross chegam à linha 2026 com mais equipamentos de segurança, conforto e conectividade — e, como já anunciado anteriormente pelo WM1, o SUV mais vendido do país ainda estreia uma nova versão topo de linha: o T-Cross Extreme, com visual exclusivo, nova central multimídia e o inédito acabamento fosco de fábrica.
Abaixo, destrinchamos o que mudou em cada modelo e o que esperar dos Volkswagen, que chegarão às lojas nas próximas semanas.
Depois de conquistar o posto de SUV mais vendido do Brasil, o T-Cross ganha, na linha 2026, uma nova versão mais completa e com apelo visual esportivo: a Extreme.
Com sobrenome já usado nas picapes Amarok V6 e Saveiro aventureira, a nova configuração exibe pintura Cinza Oliver fosca, uma exclusividade inédita para um carro de série feito no Brasil.
A lista de diferenciais inclui acabamento black piano com detalhes em laranja, rodas escurecidas de 17 polegadas, assinatura luminosa dianteira conectada (light strip), e um interior com costuras laranja e logotipo "Extreme" nos bancos.
Além disso, todas as versões do T-Cross agora têm conectividade embarcada, graças à nova central VW Play Connect e uma série de recursos no app do carro — como localização em tempo real, controle de perímetro e monitoramento do veículo com mais de 90 alertas.
As versões Comfortline e Highline também foram atualizadas, com carregamento por indução com refrigeração. E, no caso da Highline, o pacote opcional ADAS agora tem o Travel Assist, um assistente de condução semi-autônoma.
O SUV cupê da Volkswagen também passa a oferecer uma opção mais acessível. O Nivus Sense retorna ao mercado e aposta na conectividade para atrair o público: painel digital de oito polegadas, central VW Play de 10 polegadas, seis airbags e frenagem automática de emergência (AEB).
Já as versões Comfortline e Highline agora têm chave com acabamento cromado e carregamento por indução com refrigeração.
O sedã Virtus também teve melhorias nas versões mais caras. Tanto a Highline quanto a Exclusive agora vêm com assistente ativo de mudança de faixa. A versão topo de linha ainda recebeu novas rodas de liga leve de 18 polegadas e interior atualizado, com acabamento mais refinado.
No caso do Polo, destaque para a versão Sense, opção de entrada com câmbio automático, que agora passa a ter a central multimídia VW Play como item de série.