Tem gente já emendando o fim de ano, mas 2019 ainda não acabou para os fabricantes. Depois do Tiguan Allspace, a Volkswagen lança a linha 2020 da Amarok antes de estourar o espumante do Réveillon. A virada da gama da picape, porém, traz poucas novidades.
A VW Amarok 2020 recebe um novo defletor dianteiro na cor da carroceria na versão topo de linha V6 Extreme. Já a V6 Highline adota novas rodas de liga leve aro 18" - há aros de 19" como opcional para esta configuração e para a Highline 2.0 biturbo.
Nas versões Comfortline, Highline, V6 Highline e V6 Extreme, o pacote do protetor da caçamba passa a dispor de protetor antifurto do estepe. O item vem com chave segredo exclusiva, tubo de aço de proteção para movimentação do estepe, placa de proteção inferior e promessa de maior resistência mecânica e à corrosão.
A capota marítima passa a ser oferecida como pacote opcional nas versões Comfortline e Highline da VW Amarok 2020. A cobertura vem com trava de alumínio e corre em trilhos laterais para melhor acoplamento.
A gama da VW Amarok 2020 é vendida em seis versões, que começa em R$ 130.590. A picape média da marca alemã. Os motores são os mesmos: quatro cilindros biturbo de 140 cv ou 180 cv e o 3.0 V6 de 225 cv.