Mais duas motos da BMW acabam de ganhar versão Triple Black - a G 310 GS e a F 850 GS. Os dois modelos seguem o estilo visual já adotado na R 1250 GS, a big trail que foi a primeira a receber os acabamentos que mesclam as cores preta e prata com toques de alumínio. As novas Triple Black já estão nas concessionárias da marca, e custam R$ 37.990 e R$ 72.500, respectivamente.
Visualmente, predomina o apelo escurecido. A cor preta aparece em tons fosco e brilhante, enquanto a cinza surge apenas em tom escurecido. O alumínio, por sua vez, aparece apenas em algumas peças. Com o lançamento das duas versões, a BMW "fecha" sua trinca principal de modelos trail com um mesmo acabamento, e cria uma espécie de identidade visual.
A G 310 GS é o modelo de entrada. Mas já é bem equipada: tem faróis dianteiros com LEDs, manetes de freio e embreagem com ajustes de abertura, ABS nos freios, suspensão dianteira invertida e traseira monochoque (ambas com curso de 18 cm), e painel de instrumentos digital com tela de LCD.
O motor é um monocilíndrico refrigerado a água, com 313 cm³ , quatro válvulas e comando de válvulas duplo. Rende 34 cv de potência a 9.250 rpm e 2,8 kgf.m de torque a 7.500rpm. As três primeiras revisões são grátis. Com 175 quilos de peso a seco, tem tanque para 11 litros de combustível.
Já a F 850 GS tem chave presencial, controle de tração, painel de instrumentos com tela de TFT colorida de 6,5 polegadas e conectividade por Bluetooth, ABS nos freios, manetes com ajustes, computador de bordo, tomadas USB e 12V, farol e lanterna com LEDs, dois modos de pilotagem, protetor de cárter e suporte traseiro para bagageiro.
O motor bicilíndrico de 853 cm³ rende 80cv de potência a 6.250 rpm e 9 kgf.m de torque a 6.250 rpm. A suspensão dianteira é invertida com 23 cm de curso, e a traseira é monochoque com 21,5 cm de curso. Com 233 quilos de peso a seco, tem tanque para 15 litros de combustível.