A Honda anunciou que os modelos CB 1.000R, NC 750X e X-ADV 750 estão confirmados na linha 2022 e terão novidades. A naked de alta cilindrada ganhará uma série especial, a crossover passará a ter opção com câmbio automatizado de dupla embreagem e o scooter aventureiro perdeu 3 quilos de peso e ganhou potência. Confira as novidades:
A naked ganha uma versão que a Honda chama de "customizada de fábrica". Chamada de Black Edition, é, como entrega o próprio nome, toda pintada na cor preta. Ficou bem agressiva, sinistra e diferente das versões que temos hoje - nas cores vermelha e preta, mas esta com muitos detalhes na cor prata, fazendo contraste. A Black Edition é absolutamente toda preta!
Além da pintura, a Black Edition também estreia um novo painel de instrumentos com tela de TFT de 5 polegadas e conectividade proporcionada pelo Honda Smartphone Voice Control System (HSVCS ), que permite parear um celular ao painel.
Para completar, tem farol, rodas e moldura do radiador redesenhados e um novo subquadro. A moto ainda ganha uma capa para o assento do garupa, o que simula um banco monoposto.
O motor continua o mesmo: o nervoso quatro-em-linha com 998,4 cm³, 141,4 cv de potência a 10.500 rpm e torque de 10,2 kgf.m de a 8.000 rpm. Uma mudança sutil foi feita na injeção, reprogramada para proporcionar melhores respostas ao acelerador. Para completar, a moto passa a ter quickshifter (dispositivo que permite a troca das marchas sem uso da embreagem e sem alívio do acelerador).
O scooter aventureiro da Honda chega a 2022 com várias novidades: novo painel com tela de TFT colorida de 5 polegadas, relações de câmbio revistas (as três primeiras marchas mais curtas e as três últimas mais longas), Honda Smartphone Voice Control System (HSVCS) que permite parear um celular ao painel, chassi redesenhado, novo para-brisa regulável em cinco posições, menor peso - 3 quilos mais leve - e mais espaço sob o banco (passou de 21 para 22 litros).
O motor não muda: continua o bicilíndrico de 745 cm³, injetado e refrigerado a água, que rende 54,8 cv de potência a 6.250 rpm e 6,93 kgf.m de torque a 4.750 rpm - assim como o câmbio de seis marchas.
A principal novidade é a chegada de uma versão equipada com o câmbio automatizado de dupla embreagem DCT - o mesmo que já vemos no próprio X-ADV 750 e na big trail CRF 1.100L Africa Twin. A linha 2022 também exibe frente redesenhada, mais agressiva, novo para-brisa, mais espaço no porta-capacete sob o "falso tanque" (passou de 22 para 23 litros) e novo painel com tela de LCD.
Por fim, a NC 750 X também passa a ter três modos de pilotagem e controle de tração. O motor permanece o mesmo bicilíndrico de 745 cm³, mas com potência e torque ampliados. A Honda não revelou os novos números, mas ficarão em torno dos 58 cv a 6.750 rpm e 7,1 kgf.m a 4.750 rpm - hoje, no Brasil, são 54,5 cv a 6.250 rpm e 6,9 kgf.m a 4.750 rpm.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade