Aceleramos o novo Honda HR-V turbo, que anda muito

Rodamos com a nova geração do SUV compacto na versão mais cara, a Touring, que acelera forte e ainda pode ser econômica

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André Deliberato
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Conforme prometido em julho, as versões mais caras do novo Honda HR-V chegaram. Desde a última sexta-feira (21) as configurações turbo da nova geração do modelo já podem ser encontradas nas lojas da marca. E nós já aceleramos! Confira o vídeo abaixo.

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Rodamos com a configuração Touring, a mais cara, de R$ 184.500. Completinha, ela vem com tudo que um carro desse valor precisa oferecer nos dias de hoje.

Vale lembrar que o novo Honda HR-V traz de série com rodas de aro 17", freio de estacionamento por botão e o pacote Honda Sensing de tecnologias semi-autônomas em todas as quatro versões.

Desenho do carro mudou totalmente, assim como sua proposta. Preços serão anunciados durante esse 2º semestre
Crédito: André Deliberato/WM1
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Como anda o novo Honda HR-V turbo

O carro anda muito. Acelera forte graças ao turbo e aos 177 cv e 24,5 kgf.m de torque gerados pelo conjunto mecânico e também pela boa calibração da caixa de câmbio CVT - que, veja só, tem ajuste diferente que a das versões aspiradas, justamente pelo motor mais forte.

O novo Honda HR-V turbo é muito bom! Isso sem desmerecer as versões aspiradas, que também são suficientes para quem não precisa de tanta força.

Mas rodar com o turbo é mais satisfatório para quem tem o pé mais pesado. O SUV faz mais curva, tem acerto de suspensão um pouco mais firme - ainda que o conjunto do eixo traseiro não seja independente, uma pena - e também freia melhor.

Painel também é totalmente novo e nas versões mais caras terá todos os equipamentos tradicionais de SUVs dessa faixa de preço
Crédito: Divulgação
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As rodas de 17 polegadas são um grande aliado nesse sentido.

E isso tudo com bons números de consumo, diga-se. Oficialmente, ele faz 7,9 km/l na cidade e 8,8 km/l na estrada com etanol e 11,3 km/l e 12,6 km/l, respectivamente, com gasolina.

Em nossas mãos, durante o trajeto entre Florianópolis e a Praia do Rosa, em Santa Catarina, tivemos momentos em que o carro fez 9 km/l e até alguns trechos de 14 km/l - estes, obviamente, apontamos pelo medidos instantâneo do computador de bordo. A média foi de 11,1 km/l. Com gasolina.

Acabamento de outro nível

O acabamento do HR-V Touring também é sensivelmente melhor que o das versões aspiradas EX e EXL. Há muito mais peças e revestimentos em couro e em material macio ao toque e muito menos plástico na cabine.

Os bancos de couro sintético cinza em tom mais claro que o interior escurecido das versões aspiradas também são artigos exclusivos das variantes turbinadas. E de fato eles passam a impressão de que estamos em um modelo mais luxuoso.

Mas falta teto solar, item que já foi oferecido pelo modelo e que hoje não é nem mais ofertado como opcional. No fim das contas, não dá para dizer que as versões turbinadas não são mais premium.

Elas são, sim. Bastante.

Como anda o novo Honda HR-V EXL, aspirado

Equipamentos diferenciados

Vale lembrar que as configurações mais caras trazem alguns itens não vistos na mais baratas.

Conexão com o app MyHonda Connect; carregador de celular sem fio, quadro de instrumentos 100% digital em TFT; ar-condicionado de duas zonas; seletor de modo de condução e função tilt-down no retrovisor são equipamentos de conforto vistos só nessas configurações mais caras.

Esteticamente, além da grade dianteira diferenciada em 3D (com o easter egg "heart beat" na parte de baixo do para-choques), os novos HR-V turbinados também têm ponteira dupla de escape e, na versão Touring especificamente, molduras das caixas de rodas pintadas de preto.

A versão mais luxuosa da nova geração também traz como diferencial partida remota do motor; dois tweeters traseiros adicionais; as belas rodas com design exclusivo (que lembram lâminas de uma hélice) e possibilidade de abertura e fechamento automáticos do porta-malas.

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