O perfil e o desempenho já o tornam um esportivo pra lá de desejado. No Brasil, o modelo era comumente visto com os bacanas e também com jogadores de futebol da época. No começo dos anos 2000, contudo, sua popularização cresceu exponencialmente após o filme Velozes e Furiosos. O achado de hoje é o icônico Mitsubishi Eclipse 1995.
No Brasil desde pouco depois do reinício das importações, o Eclipse que ilustra este post já é da segunda geração do modelo, de 1995. Com alto nível de originalidade, o modelo é raro e está com um preço bastante amigável.
A carroceria vermelha brilha como se estivesse saído da fábrica na semana passada. As rodas são originais, assim como o aerofólio, característico da versão GST, que tem motor turbo.
O interior apresenta um estado mais desgastado que a carroceria, mas nada que um bom tapeceiro não dê jeito. A única mudança em relação ao Eclipse normal é uma central multimídia moderna instalada no painel. Além disso, as pedaleiras são esportivas.
Debaixo do capô, o 2.0 turbo rende 213 cv e 29,6 kgf.m de torque e, como é possível ver nas fotos, tem cerca de 69 mil milhas rodadas, algo na casa dos 111 mil quilômetros. O câmbio é manual de cinco marchas e a tração é dianteira.
Por R$ 39.900, esse Eclipse está mais barato que o valor médio de carros iguais a este anunciados na Webmotors, que é de cerca de R$ 51 mil. Com um bom trato no interior, o modelo pode ser um ótimo item de colecionador. Mas se você deseja ter seus momentos de Brian O'Conner por uns dias, também parece ser uma boa base para personalização.
'É o Braia' ou é colecionador? Você decide.