Achei na Webmotors: Volkswagen Santana Executivo

Versão topo de linha do sedã da Volkswagen já foi o carro mais luxuoso vendido pela marca no Brasil

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Achei na Webmotors: Volkswagen Santana Executivo
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Antes de começar a falar sobre o Santana, deixo aqui meu pedido de desculpas aos leitores do WM1. Por conta de alguns problemas pessoais, não consegui soltar a coluna ontem. Mas prometo recompensá-los com esse achado bastante raro, um Volkswagen Santana Executivo!

Coluna Perrota

Cúmulo do luxo no final de década de 1980 e início da 1990, o Santana Executivo era a versão topo de linha do sedã da Volkswagen. Se destacava visualmente pelas rodas BBS douradas e o aerofólio na tampa do porta-malas.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Recheado de equipamentos, poderia vir com câmbio automático, bancos Recaro, vidros e retrovisores elétricos, ar-condicionado, direção hidráulica, entre outros equipamentos. Vale destacar que, na década de 1990, muito desses equipamentos sequer eram disponibilizados como opcional em boa parte dos carros vendidos por aqui.

Aerofólio na traseira é uma das marcas registradas da versão Executivo
toggle button

Raríssimo de ser encontrado em bom estado nos dias de hoje, o Santana Executivo é altamente colecionável. A carroceria sedã de quatro portas, somado aos ótimos equipamentos de série e bom conjunto mecânico e de suspensão tornam o modelo um ótimo carro para curtir com a família aos finais de semana.

O interior está em ótimo estado e os bancos da Recaro
toggle button

O exemplar que ilustra este post está com o ar-condicionado gelando, todas as luzes internas e externas funcionam, vidros e para-brisa originais, sem ferrugem e com interior 100% original.

Além disso, o atual proprietário ressalta que a mecânica está em perfeito estado. O motor original ganhou o gerenciamento de injeção eletrônica programável da marca Fueltech. Ou seja, além de dar menos dor de cabeça, proporciona mais potência e economia de combustível ao sedã.

Dianteira tem faróis e grades originais, ou seja, o carro nunca sofreu colisão grave
toggle button

Santana saiu de linha há 15 anos

Lançado no Brasil em 1984, o Santana completou recentemente 15 anos fora de linha no Brasil. O modelo, que nos anos 1990 ficou bastante popular como táxi em todos os estados brasileiros deixou as concessionárias em 2006.

Por R$ 47.500, o modelo que escolhemos aqui na coluna não é uma pechincha. Mas se levarmos em consideração a raridade e o ótimo estado de conservação, vai ser difícil achar um exemplar tão bom por menos que isso. Se você busca um antigo equipado, confortável e com bastante espaço para a família, corra!

Comentários
Wid badge
Wid pop up

Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade

Campo obrigatório