O site Mundo do Automóvel para PCD (pessoa com deficiência) deu a letra: o Volkswagen Virtus tem desconto imperdível até o final deste mês, que pode chegar a 15% - sem contar a tradicional isenção do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).
Em outras palavras, com o bônus oferecido pela Volks e o desconto do imposto, alguns preços estão mais de R$ 20 mil mais baratos na comparação com o valor de tabela. Confira abaixo.
O Virtus atualmente tem "três" motores - na verdade são dois, mas o 1.0 TSI tem duas calibrações - daí a diferença entre o "170" e o "200".
Nas versões iniciais, são 116 cv de potência e 16,8 kgfm com os dois combustíveis. Já nas intermediárias Comfortline e Highline, o mesmo motor 1.0 turbo tem mais potência e torque: até 128 cv e 20,4 kgfm.
A configuração Exclusive é a única com o motor 1.4 TSI, que pode entregar até 150 cv e 25,5 kgfm de torque. O câmbio do Virtus pode ser manual de cinco marchas ou automático com seis velocidades.
Vale lembrar que, desde a versão de entrada (sem considerar a Sense, voltada ao mercado de frotas), o Virtus vem de série com seis airbags, freios a disco nas quatro rodas, que são sempre de liga leve, ar-condicionado, vidros e travas elétricos, direção com assistência elétrica, faróis e lanternas full-LED e central multimídia VW Play de 10,1 polegadas com Android Auto e CarPlay sem fio.
Na "escalada" de versões, o carro acrescenta itens como sensor de estacionamento, carregador de celular sem fio e itens mais avançados como controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e sistema de frenagem autônoma de emergência, entre outros.