Arrancada: Tesla Model S x Porsche 911 Turbo S

Sedã elétrico ou superesportivo turbinado? Qual leva a melhor numa disputa lado a lado? Veja no Arrancada Webmotors

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Arrancada: Tesla Model S x Porsche 911 Turbo S
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Se nos dois primeiros confrontos você curtiu  um duelo de muscle cars e depois um emocionante pega entre picapes pilotadas por Cacá Daud e Tiago Kfouri, desta vez a Arrancada Webmotors mostra uma disputa um tanto inusitada: um sedã elétrico contra um superesportivo turbinado, ambos com mais de 600 cv e tração integral.

 Arrancada Webmotors colocou frente a frente o Tesla Model S e o Porsche 911 Turbo S
Horizontal
Legenda: Arrancada Webmotors colocou frente a frente o Tesla Model S e o Porsche 911 Turbo S
Crédito: Divulgação
toggle button

Pode parecer estranho confrontar carros de propostas e fontes energéticas diferentes, mas você verá que o Tesla Model S é capaz de fazer bonito num embate contra o brutal Porsche 911 Turbo S.

Tesla Model S x Porsche 911 Turbo S

Mais de 1.400 cv na Arrancada Webmotors

Para fazer frente a um dos superesportivos mais emblemáticos de todos os tempos, o Tesla Model S aposta na tecnologia e no torque absurdo dos seus dois motores elétricos. Equipado com um propulsor instalado em cada eixo, o Model S conta com nada menos que 772 cv de potência combinada e massivos 95 kgf.m de torque instantâneo.

Segundo a Tesla, o Model S é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos, no modo Ludicrous, a configuração mais agressiva do elétrico.

Já o novo Porsche 911 Turbo S aproveita toda a tradição da fabricante de Stuttgart para figurar entre os carros de rua mais rápidos já feitos pela marca alemã. O cupê é “empurrado” por um motor boxer de seis cilindros opostos de 3.8 litros, sobrealimentado com dois turbos para gerar 650 cv a 6.750 rpm e 80 kgf.m a 2.250 rpm.

câmbio PDK automatizado de dupla embreagem e oito marchas envia essa potência toda às quatro rodas por meio do sistema de tração integral, para o 911 Turbo S atingir os 100 km/h em menos de 3 segundos e superar a barreira dos 320 km/h de velocidade máxima.

Se somarmos as potências dos dois carros, temos, neste episódio da Arrancada Webmotors, exatos 1.422 cv à disposição para acelerar na pista da São Paulo Dragway.

Duelo de mais de R$ 3 milhões na Arrancada Webmotors

Vendido no Brasil apenas por importação independente, o Tesla Model S pode ser encontrado no catálogo da Webmotors por preços que variam entre R$ 469.900 e R$ 1,8 milhão, de acordo com o ano, versão, quilometragem etc. Um carro igual ao que participou da Arrancada Webmotors tem preço médio de R$ 1,3 milhão.

O Tesla Model S tem dois motores elétricos, um em cada eixo, e entrega até 772 cv
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
toggle button

O Porsche 911 Turbo S zero quilômetro, por sua vez, parte de R$ 1,5 milhão “básico”. Considerando que os felizes proprietários do superesportivo gastam mais uma boa grana para personalizar os seus carros com os inúmeros acessórios e equipamentos disponíveis entre os opcionais, é fácil presumir que um 911 Turbo S não sai por menos de R$ 2 milhões aqui no Brasil.

Porsche 911 Turbo é empurrado por um motor boxer de seis cilindros opostos de 3.8 litros: 650 cv
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
toggle button

Como é a Arrancada Webmotors?

Patrocinada pela Texaco e Santander Auto, a atração comandada pelos pilotos Cacá Daud e Tiago Kfouri irá proporcionar muita adrenalina aos fãs de velocidade.  Nesta disputa, como você pôde ver no vídeo acima, o Porsche 911 Turbo S levou vantagem sobre o Tesla Model S, ao concluir a pista de quarto de milha em 10,25 segundos, contra 11,29 s do rival elétrico.

O Porsche 911 Turbo S completou o quarto de milha em 10,25 segundos e venceu a disputa
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
toggle button

Confira os episódios que já estão na rede:

    Como são as provas de arrancada?

    As competições de arrancada são disputadas entre dois veículos (carros, motocicletas, etc) em uma pista reta, geralmente com extensão de um quarto de milha (402 metros). As provas de automóveis são divididas por categorias, de acordo com o tipo de motor (aspirado ou sobrealimentado), nível de potência e tipo de tração (dianteira, traseira ou integral).

    Comentários
    Wid badge