O SUV BMW X5 e o SUV cupê X6 acabam de passar por uma leve reestilização, que veio acompanhada também de melhorias mecânicas nos dois modelos.
Começando pelo design, o BMW X5 incorporou novos faróis, grade frontal com iluminação em LED e para-choque com novas entradas de ar.
Já o X6 também ganhou os faróis mais finos e passa a ter como item padrão o pacote visual esportivo M Sport, marcado pela dianteira com um elemento octogonal sob o tradicional duplo rim da marca alemã.
Por dentro, as mudanças foram um pouco mais radicais do que no exterior. Os dois modelos agora saem de fábrica com o display curvo formado pelo painel digital de 12,3 polegadas e pela multimídia de 14,9 polegadas.
Com menos botões físicos (trocados por comandos sensíveis ao toque), X5 e X6 perderam a alavanca de câmbio convencional e ganharam um seletor. Essas duas mudanças deram um ar mais futurista aos dois utilitários.
A BMW aproveitou o tapa no visual para mexer também na linha de motores dos dois modelos, que incorporam também um novo câmbio automático Steptronic Sport, de oito marchas, agora padrão na linha.
Todos os propulsores dos BMW X5 e X6 agora também têm algum tipo de eletrificação. A lista vai desde os híbridos leves X5 xDrive40i e X6 xDrive40i (3.0 de seis cilindros e 380 cv, com tração integral) até os X5 e X6 M60i (4.4 V8 de 530 cv), passando pelo híbrido plug-in X5 xDrive 50e, que une um motor elétrico e um 3.0 de seis cilindros para desenvolver 490 cv.
Outro item que passa a ser padrão em todas as versões de BMW X5 e X6 é a suspensão adaptativa, que teve barras estabilizadoras modificadas, além da adoção das rodas traseiras direcionais na versão M60 dos dois modelos.
Ambos são produzidos na fábrica da BMW em Spartanburg, nos Estados Unidos, e ainda não têm previsão de chegada ao Brasil.
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.