SUV elétrico BYD Atto 3 tem porte de Jeep Compass

Modelo foi apresentado no Salão de Paris e será uma alternativa compacta ao SUV médio Tan, que já é vendido no Brasil

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. SUV elétrico BYD Atto 3 tem porte de Jeep Compass
Lukas Kenji
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Cada vez mais conhecida pelos brasileiros, a chinesa BYD começou só agora a desbravar o mercado europeu. A marca especialista em elétricos apresentou três modelos no Salão de Paris 2022, evento que tem cobertura presencial do WM1. Dois deles já foram lançados no nosso mercado - o sedã Han e o SUV Tan. A outra novidade é o utilitário-esportivo Atto 3, que tem porte de Compass e interior inusitado.

 O BYD Atto 3 já é vendido em alguns mercados, como o Australiano (foto) - por lá, o volante fica do lado direito
Generated By Pixel @ 2022 10 08t05:07:38.170157
Legenda: O BYD Atto 3 já é vendido em alguns mercados, como o Australiano (foto) - por lá, o volante fica do lado direito
Crédito: Carsales
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Mas antes de falar sobre o habitáculo, vamos destrinchar o desempenho do modelo. O carro tem motor elétrico dianteiro que desenvolve 203 cv de potência e 31,6 kgf.m de torque. O conjunto é capaz de tracionar o SUV de 1.750 quilos rumo aos 100 km/h em 7,3 segundos, a partir da inércia. A velocidade máxima é limitada a 160 km/h.

Segundo a montadora, o Atto 3 pode rodar até 420 quilômetros com uma carga completa. Já o tempo de recarga de 30% a 80% pode ser concluído em 29 minutos em um sistema de corrente contínua (DC) de 88 kW.

 O visual da traseira do Atto 3 remete ao Tan, um SUV maior e que já é vendido no Brasil pela BYD
Generated By Pixel @ 2022 10 08t05:07:39.437882
Legenda: O visual da traseira do Atto 3 remete ao Tan, um SUV maior e que já é vendido no Brasil pela BYD
Crédito: Carsales
toggle button

Em relação a sistemas de assistência de direção, o SUV chinês tem monitor de ponto cego, assistente de manutenção em faixa e piloto automático adaptativo. No entanto, esse sistema atua somente em velocidades abaixo de 60 km/h.

Mas o chamariz do modelo é mesmo o interior. Com proposta de ser divertido, ele destoa do exterior urbano, com linhas amenas e frente até antiquada. Por dentro, o Atto 3 tem painel e console com gravuras de diversas linhas, acabamento bicolor com destaque para o azul escuro e twitters de áudio salientes posicionados nas portas.

 O Atto 3 é um carro com chances de ser comercializado no Brasil, apesar de a BYD não confirmar nada ainda
Generated By Pixel @ 2022 10 08t05:07:52.024757
Legenda: O Atto 3 é um carro com chances de ser comercializado no Brasil, apesar de a BYD não confirmar nada ainda
toggle button

Também chama atenção a disparidade das telas digitais. Enquanto a central multimídia é de 15,3 polegadas e tem ajuste para a posição vertical, o painel de instrumentos é minúsculo.

VÍDEO RELACIONADO

 

Comentários