Cadillac: do luxo para as pistas de corrida

General Motors anuncia que sua marca de sedãs e SUVs sofisticados terá escuderia própria na Fórmula 1 em 2026

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Cadillac: do luxo para as pistas de corrida
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Sabe a Cadillac, aquela marca de sedãs luxuosos e SUVs imponentes que vemos com frequência nos filmes? Pois vai virar... escuderia da Fórmula 1!

A General Motors, dona da marca Cadillac - e de várias outras -, anunciou que a nova equipe Cadillac de F1 vai estrear no "circo" da categoria em 2026. O principal objetivo é, claro, aumentar globalmente a visibilidade da marca de carros de luxo.

A GM lembra que, "no atual cenário, a equipe Cadillac será a primeira nova escuderia a estrear na F1 desde 2016 e a décima-primeira a participar do grid". A montadora pretende ter uma equipe completa até o fim da década - ou seja, desenvolvendo seu próprio carro de corrida e seus próprios motores.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Esta é a primeira projeção de como será o carro de Fórmula 1 da Cadillac. Bonito, hein?
Crédito: Divulgação
toggle button

Para qualquer montadora, participar da Fórmula 1 traz inúmeros benefícios. Ajuda, por exemplo, no desenvolvimento da eletrificação, de softwares e até mesmo de motores a combustão interna - ainda que, no horizonte distante, eles acabem sendo substituídos por elétricos.

Vale ressalvar, aqui, que a Cadillac nunca veio oficialmente para o Brasil - há rumores desde 2012, que nunca se confirmaram. Mas, apesar disso, existem muitos carros da marca rodando no país e muitos outros anunciados na Webmotors. Você pode conferir essas ofertas no link abaixo:

    Voltando à F1, com o lançamento da nova equipe, a GM também acredita que destacará a marca Cadillac para um público internacional diversificado, e terá mais oportunidades de mostrar suas capacidades tecnológicas e de design.

      "Por ser uma referência do automobilismo, a F1 exige inovação de ponta e excelência. É uma honra para a General Motors e para a Cadillac se juntarem à principal categoria do gênero", disse Mark Reuss, presidente da General Motors.

      A Cadillac nunca veio para o Brasil oficialmente, mas há muitos modelos da marca à venda na Webmotors - como esse lindo SUV Escalade 2009, com 86.700 km, por R$ 245 mil
      Crédito: Reprodução da Webmotors
      toggle button

      Famoso ex-piloto participará da equipe

      Mario Andretti, o último campeão norte-americano de Fórmula 1, será o diretor do conselho da equipe.

      "A Fórmula 1 foi minha primeira paixão e agora, 70 anos depois, o paddock da categoria ainda é o lugar que me empolga. Estou absolutamente emocionado com a Cadillac, a Fórmula 1, Mark Walter e Dan Towriss" disse o ex-piloto.

        A Cadillac vem desenvolvendo seu carro de Fórmula Um desde janeiro de 2023, quando solicitou à organização seu ingresso na categoria. De lá para cá, montou um time experiente para trabalhar em aerodinâmica, desenvolvimento de chassis e componentes, software e simulação de dinâmica veicular. A escuderia tem operações nos Estados Unidos (Fishers, Charlotte e Warren) e na Inglaterra (Silverstone).

        Comentários