Quem pensava que o Chevrolet Cruze sairia de linha, estava enganado. Apesar de ter sido descontinuado em outros mercados, o modelo segue firme e forte por aqui e ganhou novidades na linha 2022.
Mais equipado nas versões LTZ e Premier, o Cruze ganhou GPS como item de série. Inclusive, o sistema tem as funções de rota ativa no navegador, aviso de velocidade e indicação de rotas.
Além dos equipamentos, o modelo teve mudanças na oferta de cores. A opção vermelha deixou de ser oferecida, enquanto uma opção azul agora é disponibilizada sem custos.
Como é de praxe, os preços também sofreram reajuste e o modelo ficou mais caro em todas as versões.
A versão LT, considerada de entrada tem o mesmo preço, independente da carroceria hatch ou sedã: R$ 120.680, um aumento de R$ 2.390.
Logo acima está a versão LTZ: tem preços de R$ 133.100 no sedã e R$ 134.290 no hatch. Altas de R$ 2.670 e R$ 2.700, respectivamente.
Topo de linha, a versão Premier é a que sofreu os maiores reajustes, de R$ 2.950 e R$ 2.930, respectivamente, nas opções hatch e sedã. Na tabela, custam, agora, R$ 144.740 e R$ 145.820.
Na parte mecânica não houve alteração. Todas as configurações do Chevrolet Cruze 2022 são equipadas com motor 1.4 turbo flex com transmissão automática de seis marcas. O conjunto entrega 153 cv de potência e 24,4 kgf.m de torque quando abastecido com etanol, ou 150 cv e 24 kgf.m a gasolina.
De acordo com a Chevrolet, o Cruze, quando abastecido com etanol faz 7,6 km/litro na cidade e 9,4 km/l em ciclo rodoviário. Já com gasolina o consumo em ciclo urbano é de 11,1 km/litro enquanto na rodovia chega a 13,9 km/litro.