Chevrolet revela mais detalhes da nova Spin

Marca diz que minivan vai melhorar em design, segurança, tecnologia e dirigibilidade: "é a mais abrangente atualização"

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Chevrolet revela mais detalhes da nova Spin
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Chevrolet revelou nesta quinta-feira mais informações sobre a nova Spin. A minivan chega em março às concessionárias com uma série de mudanças e com três focos bem definidos: manter-se absoluta em vendas no seu segmento; arrumar briga com alguns SUvs de entrada; e barrar qualquer possibilidade de o novo Citroën C3 Aircross ganhar mercado, especialmente entre os clientes que precisam de um carro de sete lugares.

A minivan - que foi o carro de sete lugares mais vendido do país na última década - promete dar seu maior salto evolutivo. A GM diz que há inovações em design, segurança, tecnologia e dirigibilidade.

A promessa é de continuar sendo uma opção versátil e de bom custo-benefício, porém agora com mais sofisticação. Famílias, PCDs e motoristas profissionais são os principais clientes, e fazem da Spin o Chevrolet com a maior taxa de fidelidade – segundo a marca, mais de 70% do público repetem a compra.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Chevrolet Spin 2025 chega com novidades que vão além de um visual mais arrojado
Crédito: Divulgação
toggle button

Mesmo assim, a fabricante acredita que esta nova Spin tem potencial para conquistar mais perfis de consumidores. Isto porque está ligeiramente mais alta - o que, de certo modo, a transforma em um crossover, quase um SUV compacto. O capô também está mais elevado e os faróis e lanternas passam a ser full-LED.

O interior é o que mais desperta a atenção, por trazer uma sensação de requinte vista só em carros de categoria superior - a começar pela combinação dos materiais empregados nos acabamentos.

A marca também diz que a nova Spin estará muito mais tecnológica, já que boa parte do painel será ocupada por uma extensa tela horizontal de alta definição.

Traseira ganhou novas lanternas, mas as linhas seguem a mesma da Spin antiga
Crédito: Divulgação
toggle button

Ela será composta por duas partes: uma tela de oito polegadas totalmente digital fará a função do cluster, enquanto outra, de 11 polegadas, vai receber a central multimídia MyLink de nova geração.

A partida do motor a partir de agora também poderá ser feita por botão. Além disso, o carro terá wi-fi nativo e entradas USB dos tipos A e C, além de Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Design do interior também foi refeito. Destaques para painel de instrumentos e central multimídia
Crédito: Divulgação
toggle button

Quais serão as novidades da nova Chevrolet Spin 2025?

Os bancos dianteiros receberam atualizações e agora têm espumas de múltipla densidade. Para quem vai atrás, a novidade está nas saídas de ar-condicionado com dutos direcionais embutidos no console que vai atrás da alavanca do câmbio.

Ajustes na suspensão e nos amortecedores também deixaram a nova Spin 1,6 cm mais alta. Há mudanças ainda no sistema de gerenciamento eletrônico e na calibração do conjunto de motor e direção. O resultado prático é - na visão da fabricante - "surpreendente", e vai proporcionar uma dinâmica veicular mais refinada.

Outro promessa da GM é uma redução de até 11% no consumo de combustível. Já as acelerações e retomadas de velocidade estarão mais ágeis.

"O desenvolvimento da nova Spin seguiu exatamente as sugestões dos grupos de usuários do veículo. Pesquisas apontaram que o produto tinha oportunidades de aperfeiçoamentos, mas sem alteração na faixa de preço e na parte mecânica. Fomos além para poder superar as expectativas com a mais abrangente atualização da história da Spin", explica Paula Saiani, diretora de Marketing do Produto.

Central multimídia agora tem tela de 11 polegadas, e sistema MyLink de última geração
Crédito: Divulgação
toggle button

Quais os equipamentos de segurança da nova Chevrolet Spin 2025?

A partir de agora, a minivan passa a ter seis airbags de série. Ou seja, é a única da categoria com bolsas de ar que se estendem até a terceira fileira de bancos.

O modelo também terá, opcionalmente, sistemas avançados de condução, entre eles o alerta de colisão frontal com detector de pedestre, a frenagem automática de emergência e assistência de frenagem de urgência.

A Spin também será equipada com carregador de celular por indução, alerta de ponto cego e o serviço de resposta automática em caso de acidente mais grave disponibilizado pelo OnStar.

Pelas imagens, posição ao volante continuará elevada na Spin 2025
Crédito: Divulgação
toggle button
Bancos traseiros da segunda fileira são bipartidos em proporção 2/3
Crédito: Divulgação
toggle button
Opção de 7 lugares permite o rebatimento de todos os bancos, ganhando espaço para bagagem
Crédito: Divulgação
toggle button

Nova Chevrolet Spin 2025 terá versões para 5 e 7 lugares?

Sim! O que não muda são as configurações de cinco e sete lugares, sempre com o recurso de trilhos corrediços para a 2ª fileira de bancos, que permite melhorar distribuição do espaço entre passageiros ou boa área para acomodação de grandes bagagens.

Vale ressaltar que a versão de cinco lugares continuará oferecendo o maior porta-malas entre carros de passeio produzidos no Brasil: até 756 litros.

Serão três versões de acabamento (LT, LTZ e Premier) e duas de câmbio (manual ou automático, ambos com seis marchas). O motor ainda será o 1.8 flex (geração SPE/4 Eco), mas com melhorias para aumento de eficiência e redução dos níveis de emissões, já em linha com as futuras e exigidas leis ambientais.

Design da dianteira traz uma nova identidade para a marca
Crédito: Divulgação
toggle button
Será que a minivan da Chevrolet conseguirá brigar com os SUVs de entrada?
Crédito: Divulgação
toggle button

De acordo com a GM, esse conjunto rende até 111 cv de potência e 17,7 kgf.m de torque. O consumo prometido é de 10,5 km/l na cidade e 13,4 km/l na estrada, com gasolina; e de 7,4 km/l e 9,3 km/l, respectivamente, com etanol.

A suspensão e a direção elétrica também passaram por ajustes: a altura em relação ao solo aumentou, os amortecedores foram reajustados - para privilegiar a estabilidade e filtrar melhor as imperfeições -, e as respostas ao volante ficaram mais diretas. Para reforçar esse ajuste, também houve leve aumento das bitolas.

Mais novidades devem ser reveladas pela GM nos próximos dias. O lançamento oficial da Spin para a imprensa acontece na semana que vem, em Ibiúna (SP).

Veja mais

    Vídeo relacionado

     

    Comentários
    Wid badge